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17/10/2015 - 07:19

Honeywell oferece tecnologia para aprimorar segurança e eficiência do a320 e a330


Companhias aéreas terão apenas um único receptor de navegação, totalmente digital, capaz de fazer atualizações simples de softwares para melhorias futuras.

Phoenix—A tecnologia de navegação mais recente da Honeywell Aeroespace (NYSE: HON) estará disponível como opção para as aeronaves A320 e A330 no início de 2018. O novo Receptor Integrado Multi-Mode irá oferecer aos clientes do Airbus o acesso aos últimos recursos de navegação – uma solução com uma relação de custo-benefício que aumenta a capacidade de tráfego do aeroporto enquanto diminui os atrasos relacionados às condições meteorológicas, custos de operação e ruídos por conta de um roteamento mais eficiente e performance de navegação melhorada.

O Receptor Integrado Multi-Mode da Honeywell (em inglês, Honeywell’s Integrated Multi-Mode Receiver, reconhecido pela sigla IMMR) permitirá que operadores das companhias aéreas tirem proveito da mais recente navegação por satélite como o sistema SmartPath (em inglês, SmartPath Ground-Based Augmentation System, reconhecido pela sigla GBAS), que permite a aproximação e pouso mais precisos se comparados aos sistemas atuais. O novo receptor de navegação também oferecerá mais recursos para a aterrissagem em más condições climáticas e baixa visibilidade.

“Nós trabalhamos de perto com a Airbus para garantir que nossos clientes tenham a mais avançada tecnologia para poderem voar com a melhor segurança e eficiência possível”, diz John Bolton, presidente de transporte aéreo e regional da Honeywell Aeroespace. “O Receptor Integrado Multi-Mode da Honeywell foi projetado para ajudar as companhias aéreas a cumprirem com os atuais mandatos da indústria de navegação e se prepararem para os recursos futuros por meio de atualizações simples de software”.

A próxima geração de tecnologia de navegação: IMMR da Honeywell —O IMMR da Honeywell é o único rádio totalmente digital que integra múltiplas funções de navegação em um único receptor, além de reduzir o tamanho e o peso em até 50% comparado com as soluções atuais. Isso facilita para os pilotos fazerem voos mais complexos e precisos e aterrissar usando satélites GPS para identificar a localização da aeronave com extrema precisão. Os últimos procedimentos e sistemas suportados pelo IMMR incluem um sistema complementar de satélite, Autorização de Performance de Navegação Requerida e Sistema de Aterrissagem GPS (GLS) Categoria I.

O IMMR também foi projetado com o futuro em mente e é um software atualizável para suportar com sucesso o GBAS GLS Categoria III e fazer aproximações e aterrissagens que permitem que os pilotos voem e pousem em condições climáticas desfavoráveis e de baixa visibilidade. A solução também é provisionada para suportar múltiplas soluções de navegação por satélite no futuro além do GPS. | www.honeywellnow.com.

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