Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2008 - 10:08

Guinness World Records é comprado

Londres -- HIT Entertainment Limited e The Jim Pattison Group anunciaram no dia 15 de fevereiro, que a Jim Pattison Entertainment Ltd., uma subsidiária do grupo, adquiriu o Guinness World Records da HIT Entertainment. Os detalhes da venda não serão publicados.

O Guinness World Records (www.guinnessworldrecords.com) é a autoridade reconhecida universalmente em façanhas de quebra de recordes. Publicado primeiramente em 1955, o Guinness World Records transformou seu livro anual em um fenômeno internacional publicado em mais de 100 países e em 37 línguas. O próprio livro acabou quebrando também um recorde. O Guinness World Records(TM) é o livro protegido por direitos autorais mais vendido no mundo!

Jim Pattison Group é a terceira maior empresa privada do Canadá, com vendas de mais de $ 6,3 bilhões e com mais de 29.000 funcionários, e é um grupo diversificado de empresas baseadas em Vancouver, British Columbia, Canadá ( www.jimpattison.com ). Seus holdings incluem a Ripley Entertainment Inc., que deteve os direitos autorais para desenvolver e operar os museus e atrações do Guinness World Records por mais de uma década. Existem atualmente seis atrações do Guinness World Records em quatro países, incluindo Tóquio, Japão; Niágara Falls, Ontário, Canadá; Hollywood, Califórnia; San Antonio, Texas e Gatlinburg, Tennessee, nos EUA; e em Copenhagen, Dinamarca, com uma substancial demanda em todo o mundo por novas atrações do Guinness World Records.

Ao anunciar a aquisição em nome do Grupo, Jim Pattison Jr., presidente da Ripley Entertainment, disse que: "O Guinness World Records é uma marca icônica, e estamos muito felizes pela oportunidade que a HIT Entertainment nos deu de adicionarmos este líder global em recordes mundiais ao nosso grupo. Nenhuma outra empresa coleta, confirma, aprova e apresenta dados de recordes mundiais com o mesmo investimento em extensão e autenticidade. A união que está por vir -- do Guinness World Records e do Believe It or Not!, da Ripley -- cria uma combinação histórica de autoridades líderes mundiais em recordes e quebra de recordes, e isso é inacreditável".

Até a sua venda hoje, o Guinness World Records tinha sido uma divisão da HIT Entertainment, uma produtora e distribuidora independente líder de programação familiar de alta qualidade em todo o mundo. A HIT Entertainment, estabelecida em 1989, é uma das empresas de direitos adquiridos de crescimento mais rápido no mundo e é especialista em direitos de personagens infantis. Desfrutando de uma ampla rede de distribuição e relacionamentos estabelecidos há muito tempo com emissoras líderes mundiais, a HIT Entertainment acumulou uma das bibliotecas de conteúdo infantil de maior sucesso no mundo, incluindo propriedades de Builder(TM), Barney(TM), Thomas & Friends(TM), Pingu(TM), Fireman Sam(TM) e Angelina Ballerina(TM).

A Ripley Entertainment, Inc. (www.ripleys.com) é uma empresa líder de atrações globais com uma audiência anual de mais de 13 milhões de pessoas. Além de suas atrações 60-plus, a empresa baseada em Orlando tem divisões de publicação e transmissão que supervisionam projetos que incluem o programa de televisão globalmente vendido, Believe It or Not!, livros best-sellers e a popular tira de quadrinhos Believe It or Not! da Ripley, que ainda aparece diariamente em 200 jornais de 42 países. Existem atualmente 30 Museus Believe It or Not!(R) da Ripley (também chamados 'Odditoriums') e, em agosto de 2008, um novo e moderno museu de 2.322 metros quadrados abrirá no Trocadero icônico de Londres. A característica única das atrações diz que é preciso ver para crer os quadros são tão bizarros, tão estranhos, tão esquisitos, que mesmo os espectadores mais bem informados e conhecedores do mundo ficarão boquiabertos.

Perfil da HIT Entertainment - A HIT Entertainment, do grupo de investimento privado Apax Partners, é uma das produtoras líderes independentes e possuidoras de direitos de entretenimento infantil. O portfólio da HIT inclui propriedades, tais como Barney(TM), Bob the Builder(TM), Thomas & Friends(TM), Pingu(TM), Fireman Sam(TM), Angelina Ballerina(TM) e Rainbow Magic(TM). A HIT representa Fifi and the Flowertots(TM) na América do Norte e Japão e atua como uma representante mundial para a biblioteca de marcas familiares clássicas da Jim Henson Company e como representante da The Wiggles(R) no Reino Unido. A HIT também possui a propriedade de publicação e televisionamento do Guinness World Records(TM). Lançada em 1989, as linhas de negócios da HIT vão da televisão a produção de vídeo (incluindo estúdios nos EUA e Reino unido), editoração, licenciamento de produtos para consumidores e eventos ao vivo. Com um catálogo de mais de mil horas de programação para crianças pequenas, a HIT vende seus shows a mais de 240 países em todo o mundo, em mais de 40 línguas diferentes e tem operações no Reino Unido, USA, Canadá, Hong Kong e Japão. Em 2005, a empresa se juntou à Comcast Corporation, PBS e a Sesame Workshop para lançar o PBS KIDS Sprout(SM), um canal de TV a cabo digital 24 horas e serviços VOD para pré-escolares. Em 2007, a HIT e a Chellomedia, divisão de conteúdo Europeu da Liberty Global, Inc., e sua subsidiária ChelloZone anunciaram um empreendimento conjunto para lançar e distribuir o JimJam, um canal de TV internacional para pré-escola (que exclui os EUA, Reino Unido e China). | http://www.jimpattison.com | http://www.hitentertainment.com | http://www.guinnessworldrecords.com | http://www.ripleys.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira