Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2015 - 07:42

ADAG Social cria iniciativa de conscientização e combate ao câncer de mama

Ação criada pela agência em conjunto com a Alice Carta Promoções marca ações para a campanha “Outubro Rosa” do Grupo Estée Lauder Companies.

São Paulo— Integrante da tradicional agência do trade brasileiro ADAG Comunicação, a ADAG Social, junto com a Alice Carta Promoções implantou a campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama intitulada #Juntos Somos Mais Fortes, da Estée Lauder Companies e que integra a promoção do “Outubro Rosa”. A ação desenvolvida para o Estée Lauder – idealizador da campanha “Outubro Rosa” e do laço rosa que simboliza a causa – tem no Brasil a parceria oficial da Clinique, uma das marcas de cosméticos pertencente ao Grupo. O evento acontece simultaneamente em mais de 70 países e, em 2015, convida os participantes a fazerem uma importante autorreflexão: “Cada gesto conta. Qual é o seu?”. Por meio de painéis, carros do metrô adesivados, inserções na TV Minuto e no marco zero de São Paulo, a iniciativa busca dar visibilidade ao tema. Todos os anos, uma ONG local é beneficiada com os fundos arrecadados no país e, em 2015, a selecionada foi a Américas Amigas.

Para este ano, a ADAG Social é a responsável pela execução das ações na Estação Sé do Metro, onde circulam diariamente 600.000 pessoas/dia. Entre as iniciativas previstas para esta edição da campanha #Juntos Somos Mais Fortes, a agência padronizou seis carros da linha Vermelha com adesivos sobre o tema da campanha, painéis nos trens e nas estações que divulgarão o mote da campanha 2015, um filme de autoria da Estée Lauder Companies será veiculado na TV Minuto, dentro da programação de entretenimento dos trens, e o marco zero, localizado na estação Sé, que receberá inserções de imagens de pessoas que aderiram ao tema da campanha 2015, “Cada gesto conta. Qual o seu?” por meio das redes sociais.

Segundo Patrícia Figueiredo, sócia e diretora da ADAG, as ações em execução estimulam o engajamento das pessoas, usando as redes sociais como trunfo para ampliar seu alcance. “Estamos em uma era cada vez mais digital e, neste momento, a interatividade se torna um grande aliado da publicidade. A proposta para implantação da campanha de 2015 da Estée Lauder Companies #Juntos Somos Mais Fortes explora a adesão de participantes por meio das redes sociais e transmitir essa adesão em um local de grande circulação. A multiplicidade de mídia impacta o maior número possível de pessoas e forma uma rede de comunicação e mobilização”, comenta.

Criada em 1992, a campanha intitulada de “Outubro Rosa” foi idealizada por Evelyn H. Lauder, também responsável pela instituição do laço rosa como sua marca registrada. Com intuito de levar informação e conscientizar a população em geral acerca de temas ligados ao câncer de mama, como seu diagnóstico, prevenção e tratamento da doença, a entidade, por meio da marca Clinique, desenvolveu um produto exclusivo cuja renda será totalmente revertida para a ONG Américas Amigas.

Com a proposta de criar ações que reduzam o índice de mortalidade nos casos de câncer de mama, as iniciativas da ONG Américas Amigas são voltadas na população de baixa renda. Fundada em 2009, a associação está presente em 11 estados brasileiros e já doou 23 mamógrafos, oito sistemas de mamografia digitalizada e uma mesa de estereotaxia para instituições públicas e filantrópicas. Graças às medidas realizadas pela Américas Amigas e às suas doações, mais de 400 mil mamografias foram feitas nas entidades beneficiadas, contemplando mulheres de diversas partes do país nos processos de prevenção e combate à doença.

A ADAG Comunicação foi criada em 1970 por Luiz Celso de Piratininga, cofundador do Conar e ex-presidente da ESPM. O modelo de negócio é baseado em estratégia, conteúdo, inovação e interatividade. Dirigida por Luiz Celso Piratininga Jr., a agência é composta por equipes multidisciplinares para o desenvolvimento de projetos e novas formas de relacionamento entre marcas, empresas e consumidores. A carteira de clientes da ADAG Comunicação inclui RBA, Kärcher, Instituto Camargo Côrrea, Merck, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira