Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2015 - 08:37

Coletiva completa um ano de mercado com primeiro modelo de mídia aeroportuária sustentável do Brasil

Presente nos dez principais aeroportos brasileiros, empresa de mídia out-of-home que une publicidade com sustentabilidade já impactou mais de 75 milhões de pessoas.

São Paulo— Com os objetivos de criar um novo modelo de mídia e valorizar a sustentabilidade, a Coletiva – Ideias para o Futuro completa um ano de atuação no mercado de mídia aeroportuária. A empresa, primeira no Brasil a mesclar captação de resíduos e ativação publicitária, já impactou mais de 75 milhões de pessoas nos 10 principais aeroportos do País, promovendo a reciclagem de mais de 240 mil quilos de resíduos sólidos.

Além de promover a exposição das marcas nos aeroportos, os mil pontos de publicidade da Coletiva permite que as empresas gerem resultados mensuráveis ambientais e sociais. Com 989 pontos, a iniciativa, presente nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Internacional de Salvador, Internacional de Porto Alegre, Internacional de Recife, Internacional de Curitiba, Internacional de Fortaleza, Internacional de Manaus, Internacional de Cuiabá e Aeroporto da Pampulha, já movimentou mais de R$200 mil para as 16 cooperativas de catadores parceiras, beneficiando mais de 400 trabalhadores.

“Temos orgulho em ser um modelo inovador de Mídia Out Of Home no Brasil, através de circuitos comerciais criados dentro desses aeroportos, garantimos presença dos anunciantes em todos os ambientes dos aeroportos, com isso impactamos um público muito qualificado e ainda prestamos serviços à comunidade, relacionado ao desenvolvimento sustentável”, conta Diego Gomes Martins, CEO da Coletiva.

Desde 2014, a empresa passou a investir na introdução de pontos de publicidade verticais, horizontais, fixos, que já contaram com anúncios de mais de 30 marcas de diversos segmentos, entre elas, Gol Linhas Aéreas, Hyundai, Netshoes, SporTV, Pepsi, Bradesco, P&G, Citibank, Cinemark, CNA, Multishow, GNT, Telecine, Correios e Heineken. “Com um patrocinador que viabiliza a parte financeira, por meio do patrocínio/publicidade, nossa mídia promove o retorno dos resíduos à cadeia, como matéria-prima, evitando a exploração de recursos naturais. Também beneficia os catadores neste processo, gerando renda para eles. Com tudo isso, nossos coletores passam a ser o que chamamos de Mídia Sustentável, pois atingimos resultados nos três pilares da sustentabilidade: Financeiro, Ambiental e Social”, explica Gomes Martins.

A coletiva —O desenvolvimento sustentável já não é uma opção ou questão de idealismo. Mais do que em qualquer época de nossa história, é uma obrigatoriedade para pessoas e empresas que possuem uma visão de longo prazo e desejam garantir a vida saudável e segura no Planeta. Sob essa premissa é que surgiu a Coletiva – Ideias para o futuro, empresa criada pelo empresário Diego Gomes Martins para desenvolver e aplicar projetos alinhados a estratégias de sustentabilidade em grandes corporações. A proposta da empresa é ampliar o valor das marcas, aproximá-las dos consumidores e permitir que ambos façam parte do mesmo universo, criando oportunidades para que as marcas se relacionem diariamente com seus clientes. A Coletiva tem em sua carteira clientes como Shell, Pepsi, Ariel, Citibank, Heineken e Endeavor, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira