Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2015 - 09:02

Assaí Atacadista inaugurou sua loja em Duque de Caxias


Rio de Janeiro —Com investimento de R$ 30 milhões, o Assaí Atacadista inaugurou no dia 20 de outubro(terça-feira), a terceira unidade da rede na Baixada Fluminense, no município de Duque de Caxias. O potencial de consumo e o destaque como polo econômico da região atraíram os investimentos da rede na cidade. Negócio de atacado de autosserviço do GPA, o Assaí Atacadista está em plena expansão e já conta com 89 unidades em 13 estados brasileiros (SP, RJ, BA, CE, PB, RN, PE, AL, DF, GO, MT, MS e PR), sendo 12 no Rio de Janeiro.

A nova loja está localizada na Governador Leonel de Moura Brizola, 2.973 [Antiga Av. Presidente Kennedy], na Vila Centenário, e possui cerca de 12 mil m² de área construída, sendo quase 5 mil m² de área de vendas, e atenderá como público prioritário o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igrejas, escolas, quarteis). O formato de atacado de autosserviço tem atraído também o consumidor final que descobriu nesse modelo uma forma de economizar com as compras de grandes volumes. A unidade também atenderá comerciantes e moradores de municípios vizinhos, como Petrópolis, Teresópolis, Magé, São João de Meriti, Belford Roxo, entre outros. "O Assaí sempre busca aumentar a sua presença em cidades e Estados nos quais há uma crescente demanda de consumidores e comerciantes. A cidade de Duque de Caxias é um polo econômico muito importante e o local apresenta um cenário favorável ao atacado de autosserviço, por isso escolhemos ampliar nossa presença no Rio de Janeiro através deste município”, explica Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Com a abertura desta loja, os clientes da região a partir de agora têm mais uma opção de economia para as compras de casa e também para o estoque dos pequenos e médios comerciantes. “O segmento é uma alternativa econômica porque oferece preços mais competitivos na compra de grandes volumes. Assim, o cliente encontra uma forma de economizar, sem deixar de adquirir produtos de qualidade”, afirma. Outro diferencial é a política de dois preços: dependendo de uma quantidade mínima de determinado produto que o cliente comprar, ele paga o preço de atacado, que está indicado na etiqueta com a sinalização ‘a partir de’, diz o executivo.

A nova loja da rede de atacado de autosserviço foi construída no modelo que vem sendo adotado desde 2012 para aprimorar a experiência dos clientes. As lojas são maiores, amplas, mais claras e com pé direito alto. A filial também conta com 342 vagas de estacionamento e 24 checkouts. O Assaí Duque de Caxias seguiu as normas de acessibilidade exigidas pela Prefeitura do município e o acesso de clientes (pedestres) foi feito exclusivamente por uma rampa na entrada lateral, atendendo a declividade para portadores de necessidades. A passagem em frente aos acessos de veículos foi feita em nível para que os pedestres cadeirantes, mães com carrinhos ou pessoas idosas não precisem descer e subir da calçada para cruzar os acessos. A inauguração do Assaí em Duque de Caxias também contribuiu com o fomento à economia de toda a região. A nova loja gerou oportunidades de emprego e carreira. Inicialmente foram gerados 440 novos empregos, sendo 220 diretos e 220 indiretos.

A loja oferece cerca de 6 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas, limpeza e hortifruti, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Entre os diferenciais, além dos preços competitivos, rapidez e qualidade do atendimento, o Assaí Atacadista aceita diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito e cheques. Ela funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h.

O Assaí Atacadista possui 90 unidades em 13 estados (AL, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2014, a rede inaugurou nove novas unidades no Brasil e presença em quatro regiões do País. A rede fechou 2014 com vendas brutas de R$ 9 bilhões, expansão de 32,7% em relação ao ano anterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira