Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2015 - 09:10

Suvinil e L’Étape Brasil deixam legado para cidade de Cunha

A marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium se une à maior prova de ciclismo da América Latina para uma grande ativação.

A cidade de Cunha, no interior de São Paulo, será palco da estreia da maior prova de ciclismo da América Latina. O L’Étape Brasil, que ocorre no final de semana de 23 e 25 de outubro(sexta a domingo), vai levar a Cunha 2 mil ciclistas e um público de mais de 10 mil pessoas. Para marcar a estreia da prova no Brasil e deixar para Cunha um legado socioeconômico, a Suvinil doou 15 latas de 18L da tinta Proteção Total, cor Pequi, para revitalizar algumas áreas da cidade.

Por meio da doação de produtos da linha "Proteção Total", a marca assinará sua participação no evento como “Parceira de Legado”. As tintas darão novas cores ao ginásio da cidade, lombadas e estruturas do Parque do Lavapés, onde está localizado o Village L’Étape Brasil.

A iniciativa da Suvinil, líder em seu segmento e responsável pela revitalização de diversas áreas e museus pelo país, objetiva contribuir ainda mais para que turistas possam ampliar suas experiências.

Após Cunha ser anunciada cidade-sede do evento, o turismo na região apresentou taxas de crescimento superiores a 40%.

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Na BASF nós transformamos a química – e estamos fazendo isso há 150 anos. Nosso portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Como empresa química líder mundial, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de mais de €74 bilhões em 2014 e contava com mais de 113 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). | www.basf.com.br .

O Tour de France foi criado em 1903, e hoje é uma prova com a participação dos melhores ciclistas do mundo, que percorrem um total de 3.600 km pela França e países vizinhos. O evento se tornou referência no esporte mundial e objeto de desejo de muitos atletas e espectadores, já que todos os anos, conta com a participação de ciclistas de diversos países e 12 milhões de pessoas ao longo das estradas para animar os competidores, com muita festa e música. O L’Étape du Tour foi criado em 1993 para oferecer aos atletas amadores e amantes do ciclismo sensações próximas ao que é vivido no ambiente profissional.

L'Étape Brasil by Le Tour de France —O Grupo Manga, por meio de uma parceria inédita com a A.S.O. - Amaury Sports Organisation, traz ao Brasil um dos mais respeitados eventos esportivos do mundo. No dia 25 de outubro, domingo, a cidade de Cunha, em São Paulo, receberá o L'Étape Brasil by Le Tour de France, prova criada para que atletas amadores vivenciem uma experiência semelhante à centenária prova de ciclismo.

O cenário brasileiro, com números referentes à mobilidade urbana e a aderência massiva ao ciclismo, logo despertou o interesse dos franceses em trazer esse modelo de evento. Foi então que o Grupo Manga, por meio de seu CEO, firmou-se como parceiro para a realização da etapa brasileira nos próximos três anos. Durante o processo de pesquisa e reconhecimento, outro nome importante foi o de Cleber Anderson Ricci, que com sua experiência de mais de 10 anos levando brasileiros para as provas francesas, acabou tornando-se mais um importante elemento na equipe organizadora.

O Grupo Manga desenvolve de forma integrada projetos de comunicação, esporte, saúde, entretenimento e ações de livre marketing. Seguindo seu principal pilar de sinergia com o business do cliente, o Grupo oferece projetos multiplataformas desenvolvidos de forma estratégica pelos boards especializados. Liderado pelo publicitário Marcio Flores, o grupo possui operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste.

A.S.O. —A Amaury Sport Organisation é uma empresa fiel aos valores do esporte que projeta e organiza grandes eventos esportivos internacionais, como o Le Tour de France e o Rali Dakar. Ao todo, são 40 eventos anuais, totalizando 220 dias de competição. A Amaury Sport Organisation é uma subsidiária da Editions Philippe Amaury (EPA), um grupo de imprensa que detém o jornal L'Equipe e Le Parisien / Aujourd'hui en France.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira