Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2015 - 09:17

Companhias de cosmético ficam entre as 15 empresas que mais geram valor no Brasil em 2015

Análise de 62 direcionadores de mil empresas identifica pontos que precisam ser aprimorados e oportunidades de mercado para as empresas avaliadas.

Uma pesquisa realizada pelo Grupo Padrão, em parceria com a DOM Strategy Partnes, avaliou mil empresas de 22 setores da economia para produzir o estudo MVP Brasil 2015: Mais Valor Produzido, que identificou as empresas de maior valor produzido do Brasil: Johnson & Johnson, O Boticário e P&G foram as três companhias de cosméticos — higiene e beleza com o melhor resultado do setor, ficando em 6, 7º e 13º na classificação geral.

Com dez meses de duração (novembro/2014 a agosto/2015), o MVP 2015 analisou 62 direcionadores a fim de avaliar a capacidade das empresas gerarem e protegerem valores para si e para seus respectivos stakeholders. “Combinados, esses direcionadores criam uma matriz que mostra ao gestor qual o valor que não pode ser precificado. Em seguida, uma régua é criada para que as empresas possam comparar os seus resultados com os de seus concorrentes. Isso permite às empresas que os seus negócios sejam moldados para se tornarem mais competitivas”, explica Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo e varejo e CEO do Grupo Padrão.

1º: Johnson & Johnson: 8,225 | 2º: O Boticário: 8,218 | P&G: 8,173 | Unilever: 8,141 | Natura: 7,965.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira