Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2008 - 08:56

Rio de Janeiro ilustra guia para turista estrangeiro

Feito sob medida para a Embratur, edição do Guia Brasil 4 Rodas tem tiragem de 100 mil exemplares e versão em nove idiomas. Conteúdo é customizado de acordo com o perfil do turista do país onde a publicação será distribuída.

Ecoturismo para alemães e ingleses, cultura para portugueses e espanhóis, destinos para contemplação da natureza para japoneses e chineses. É assim, respeitando os interesses e características dos turistas de cada país, que a Embratur formatou as informações contidas no guia - que será distribuído em ações promocionais do Brasil no exterior.

A publicação, que vem sendo produzida, desde 2005, em inglês e espanhol (da Espanha e da Argentina), traz agora versões em alemão, francês, italiano, japonês, mandarim e português lusitano. E a imagem do Rio de Janeiro ilustra a capa do Guia para o turista norte-americano e do Reino Unido. Segundo estudos do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil -, os segmentos Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo são os mais procurados pelos turistas destes países.

Além de textos e fotos sobre os principais destinos brasileiros promovidos no exterior, o Guia traz informações sobre locomoção, hospedagem, restaurantes e atrações imperdíveis, possibilitando o planejamento da viagem de acordo com o tempo disponível: um dia, um final de semana ou um mês de férias.

A nova edição do Guia traz mais de 35 roteiros de viagem em todas as regiões do Brasil, levando em consideração as diferenças de interesse e o perfil de mercado.

O Guia Brasil atenderá os viajantes que organizam suas férias por conta própria. Cerca de 60% dos turistas que visitam o Brasil realizam viagens auto-organizadas, segundo estudo da Demanda Turística Internacional, realizado pela Embratur em parceria com a FIPE/ USP (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo).

Interesses específicos - “Além de uma ferramenta de orientação, o guia é uma forma de despertar o desejo das pessoas em conhecer o nosso País. Por isso, preparamos roteiros voltados para os interesses específicos do público de cada país onde o guia será divulgado”, afirma a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

A distribuição será feita diretamente para potenciais turistas estrangeiros, por meio das ações e eventos voltados para o público final e por meio dos Escritórios Brasileiros de Turismo.

Os primeiros países a receberem o guia, produzido pela Editora Abril, foram Portugal, Itália, EUA, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Colômbia, Bolívia, Peru e França, durante a programação dos eventos que constam da Agenda de Promoção Internacional 2008.

O material também será utilizado como ferramenta de CRM (Customer Relationship Management), com a intenção de fidelizar o público-alvo, aumentar o conhecimento do país e promover negócios e vendas. | www. embratur.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira