Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2015 - 08:05

Extra reinaugura 6 hipermercados com novo conceito no Rio de Janeiro, em São Paulo e Brasília

Ação faz parte do projeto de modernização das lojas, que entregará mais de 60 unidades adaptadas aos hábitos de compras dos clientes e com o incremento de serviços.

Rio de Janeiro—O Extra reinaugurou nesta semana as lojas Extra Hiper Anhanguera e Aeroporto na cidade de São Paulo e Extra Hiper Barra e Alcantara no Rio de Janeiro. No dia 23 de outubro(sexta-feira), serão reformuladas as lojas Extra Hiper Asa Norte em Brasília e Extra Hiper Ana Costa em Santos, litoral de São Paulo. Com elas, a rede soma 33 Hipermercados e 27 Supermercados modernizados.

“O programa envolveu um grupo multidisciplinar, representado por diversas áreas, para modernizar não apenas a estrutura física, mas toda a forma de operar, com adequação de serviços, sortimento, precificação e até, o caminho que o cliente percorre em nossas lojas, simplificando a ida dele ao supermercado e ao hipermercado”, destaca Laurent Cadillat, diretor-executivo do Extra. Além de mudanças físicas e revisão geral de sortimento, as lojas reforçaram o quadro de colaboradores, investindo também na capacitação das equipes; e incrementaram a prestação de serviço aos clientes, focados no açougue, peixaria, frios, rotisserie e padaria.

“A diretriz do programa está ancorada em um amplo estudo do consumidor e nas suas expectativas de consumo. Percebemos que há demandas específicas, que podem ser atendidas com modelos diferentes de lojas, além de variações regionais, o que irá permitir ao Extra entregar uma melhor experiência de compra aos nossos clientes”, completa Cadillat.

Com isso, a rede consolida seu posicionamento de liderança, oferecendo uma área de vendas totalmente reformulada, com destaque para os produtos alimentícios, adaptados ao perfil dos consumidores e com competitividade indiscutível, principalmente nos itens da cesta básica. Além de uma comunicação visual e de preços simples, moderna e padronizada, agregada a uma equipe de colaboradores qualificados para atender com foco na satisfação dos clientes. Para todo o programa de modernização de 2015, o Extra investiu cerca de R$ 100 milhões.

Mudanças.: Confira algumas das principais mudanças anunciadas no programa de modernização das lojas Extra:. Ampliação da largura dos corredores — facilita a circulação do cliente dentro da loja, deixando a experiência de compra mais prazerosa.

. Novo layout com um circuito de compras mais simples, fácil e ágil para o cliente – as categorias são comunicadas de forma clara, com isso o consumidor já sabe para onde deve seguir assim que chega à loja. Os produtos estarão agrupados por solução, permitindo uma compra mais rápida.

. Balcão com prestação de serviços — os clientes poderão realizar pedidos específicos, de um presunto fatiado mais fino, até um corte diferenciado de peixe. A facilidade do autosserviço continua sendo oferecida nas lojas.

. Novo conceito de Frutas, Verduras e Legumes —com mobiliário renovado e comunicação simplificada, a experiência de compra de produtos frescos se torna um dos principais diferenciais do Extra perante o mercado.

. Paredão de Ofertas — situado no corredor de entrada da loja, expõe produtos com preços agressivos, agrupados conforme a relevância do perfil de clientes da loja.

. Comunicação Visual e de Preço —simplificada, oferecendo um visual mais leve para a loja, além de garantir a correta identificação dos preços e das dinâmicas comerciais.

. Extra Mobile — espaço para venda exclusiva de aparelhos e serviços de telefonia móvel, incluindo planos das principais operadoras do país. O cliente pode comprar o seu aparelho, além de pesquisar e contratar o plano da operadora que melhor atende as suas necessidades.

. Venda de Colchão — área de exposição e venda de camas e colchões, com um sortimento de produtos completo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira