Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/10/2015 - 06:59

Zurich convida Romero Britto para presentear comunidade assistida pela ONG Gerando Falcões


Situada na região de Poá, extremo leste da Grande São Paulo.

São Paulo— No mês das crianças, o novo projeto de Responsabilidade Social da seguradora Zurich no Brasil, batizado de “A Vida com Novas Cores”, vai literalmente colorir a vida de dez mil assistidos pela ONG Gerando Falcões, de Eduardo Lyra, que atua através das artes em comunidades carentes da região de Poá, extremo leste da Grande São Paulo. A seguradora convidou o internacionalmente consagrado Romero Britto para participar da iniciativa. Ele fez uma releitura exclusiva de uma obra sua para ser instalada em um painel de 5m x 10,65 metros na Escola Professor José Antonio Bortolozzo, palco de diversas atividades culturais promovidas pela ONG.

A inauguração do painel acontece no próximo dia 25 de outubro(domingo), a partir das 10h, e contará com as presenças do CEO de Seguros Gerais da Zurich, David Colmenares, executivos da seguradora, de Romero Britto, vindo especialmente de Miami, onde reside, e de membros da comunidade, a exemplo do diretor da ONG, Eduardo Lyra, além de autoridades da região. Até o momento está confirmada a participação do prefeito de Poá, Marcos Borges.

O projeto da Zurich foi batizado de “A Vida com Novas Cores” porque a companhia acredita que o envolvimento com a arte pode levar os jovens e crianças carentes a vislumbrarem um futuro mais próspero. “O lema da ONG Gerando Falcões é incentivar crianças e adolescentes a acreditar na própria força e capacidade de realizar sonhos. A Zurich é acostumada a trabalhar em projetos de médio e longo prazo, e este é um dos nossos mais valiosos projeto de Responsabilidade Social no Brasil. Estamos bastante orgulhosos e felizes por oferecer esta iniciativa aos jovens que, afinal, são o futuro do país”, define David Colmenares, CEO de Seguros Gerais da Zurich.

Legado social de Romero Britto —Reconhecido internacionalmente pela sua identidade artística, Romero Britto se demonstra animado pela participação nesta importante ação. O artista, de infância humilde e que atingiu sucesso através da arte, afirma que, com a participação no projeto tem a chance de entregar um importante legado social ao seu País. Para ele, a obra que será entregue à comunidade de Poá tem um valor social incalculável. Esta será o maior painel de Romero Britto instalado em espaço aberto e público. De acordo com o artista, o desenho de uma família embaixo de um guarda-chuva significa proteção, acolhimento, cuidado, carinho envolvendo uma família e amigos engajados em uma ação de benfeitoria, significado esse que se relaciona diretamente com o projeto idealizado pela Zurich e as atividades da ONG Gerando Falcões.

A ONG e a Escola —Feliz com a oportunidade, o diretor da ONG Gerando Falcões, Eduardo Lyra, afirma que essa é uma grande oportunidade de colocar a periferia como criadora de agenda positiva através da arte. “Arte é uma ferramenta de mudança, capaz de transformar a comunidade com experiências inspiradoras”, comenta Lyra. “A iniciativa da Zurich mostra a estes jovens que eles estão sendo vistos, e isto os estimula. A vinda do Romero é uma coisa mágica na nossa história”, completa ao lembrar que Poá é a quinta cidade mais violenta da região metropolitana, e a escola torna-se um território de paz dentro da comunidade. “É a arte sendo usada para largar arma e voltar para a escola”, afirma Lyra.

A Escola Professor José Antonio Bortolozzo é usada como ponto cultural da região, onde a ONG Gerando Falcões representa o berço social da comunidade. O diretor da EMEF, Marcelo Paiva, reforça o grupo dos que acreditam que a arte é capaz de mudar o futuro de crianças e adolescentes. “Há cerca de dez anos a escola tinha vidros quebrados e aspecto de mal cuidada. Pela arte, e com o apoio da Gerando Falcões, hoje o espaço é respeitado e cuidado por todos. E os alunos passaram a ter notas melhores, também”, diz. “O painel do Romero trará empoderamento para a comunidade, pois ela será mais vista. Nossa escola passa a ser ponto turístico e pedagógico da nossa comunidade”, acredita Paiva.

A arte oferece uma paisagem agradável, um cenário positivo. Isto reflete na autoestima destes jovens e leva à projeção de um futuro melhor. “A Zurich entende que um bom estímulo a esses ‘falcões’ em potencial é aproximá-los de um brasileiro de expressividade internacional que teve uma infância difícil, mas conseguiu superar as dificuldades”, diz o CEO David Colmenares.

Além do projeto ‘A Vida com Outras Cores’, a Zurich mantém também uma gincana solidária entre suas ações de responsabilidade social. A ‘Missão Z’ foi criada para honrar os compromissos da Zurich com as comunidades com o objetivo de estimular os profissionais da empresa a organizarem ações culturais, recreativas, educacionais, de cidadania, ou doações de diversos produtos, como alimentos e roupas, que promovam a inclusão social das pessoas assistidas de entidades selecionadas pelas equipes participantes. [www.zurich.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira