Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2015 - 08:06

Governo do Rio de Janeiro cria pacto pelo crescimento


Programa com o Banco do Brasil abre linhas de crédito.

O governador Luiz Fernando Pezão assinou, no dia 26 de outubro (segunda-feira), sete convênios com o Banco do Brasil para a concessão de sete linhas de créditos para empresas do Rio Janeiro. O ato foi durante o lançamento do programa Mobiliza Rio, que conta com o apoio de diversas entidades do setor produtivo.Entre os financiamentos concedidos estão créditos para capital de giro, agronegócio, renovação de frotas de táxi, serviços e franquias, totalizando mais de R$ 1,7 milhão em investimentos.

—O que estamos assinando aqui hoje é um pacto para a retomada do crescimento econômico no estado. O Banco do Brasil está apostando no Rio e colocando estas linhas de crédito à disposição dos nossos comerciantes, produtores rurais e industriais. Esta união de esforços está permitindo uma série de investimentos como, por exemplo, a ampliação da GE Celma, do ramo de turbinas de aviões, em Três Rios —afirmou o governador.

De acordo com o presidente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, os primeiros contratos assinados no Mobiliza Rio são o embrião de um conjunto de ações que estão por vir.

—Estamos, neste momento, acelerando convênios em diversos seguimentos. Acreditamos que quando unimos esforços temos bons resultados. Temos diversas linhas de crédito que poderão ser disponibilizadas. A nossa vocação é o crédito rural, um setor que vem crescendo e aumentando a produtividade. Temos também atuado no seguimento de exportações, que com a depreciação do real abre mercados para o Brasil. Há ainda a linha de crédito com foco na antecipação de fornecedores, que poderá permitir que pequenas e médias empresas fornecedoras de uma grande companhia possam vencer as dificuldades na cadeia produtiva – explicou Alexandre Abreu.

Trabalho conjunto —O Mobiliza Rio foi desenvolvido a partir de uma solicitação do governador Pezão. A ação é resultado do trabalho conjunto das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Energia e Serviços, de Agricultura e Pecuária, de Desenvolvimento Regional e Pesca e de Turismo.

— Crédito e credibilidade são as palavras que precisamos para vencer a crise do país. Esta ação é mais do que gerar linhas créditos. Também vamos discutir com as federações e empresas as suas necessidades. Isso gerará um grande movimento de transformação. Precisamos olhar para frente e já estamos fazendo os ajustes necessários— disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Antônio Vaz Capute.

Para o secretário de Agricultura e Pecuária, Christino Àureo, o Mobiliza Rio estabelece uma agenda positiva diante das dificuldades econômicas do Brasil. A pasta estadual renovou e ampliou, com o BB, a assinatura de contrato de crédito para pequenos produtores.

— Temos um estado que receberá as Olimpíadas em 2016, que tem uma economia diversificada e que é forte no setor de serviços. Esta ação estimula as instituições a disponibilizarem crédito, a participarem de um movimento que pode aquecer a nossa economia – explicou Christino Áureo.

Presente no lançamento, o secretário de Turismo, Nilo Sérgio, ressaltou a importância da iniciativa para o setor turístico no interior fluminense.

—Esta é uma oportunidade para os pequenos e médios empresários. A ação poderá trazer mais investimentos para o turismo em municípios pequenos que tem esta vocação —ressaltou Sérgio.

O Mobiliza Rio conta com o apoio de entidades como a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan); o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio); a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio); a Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro (Aderj); a Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Faerj); a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), entre outras instituições. | Julia Brito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira