Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2015 - 08:30

Pirelli é eleita pela 7ª vez a marca favorita dos brasileiros

São Paulo—Pela sétima vez consecutiva, a Pirelli é eleita pela pesquisa Top of Mind, da Folha de S.Paulo, a marca mais lembrada pelos consumidores masculinos (61% dos entrevistados citaram a marca). Os resultados da pesquisa de 2015 também confirmam a liderança da fabricante de pneus no setor. Há 13 anos, a empresa é a mais mencionada em seu segmento com 45% das menções, resultado que se repete desde que o segmento foi introduzido à pesquisa.

"Ser a marca mais lembrada dos brasileiros há muitos anos é uma honra para todo o time da Pirelli. Este resultado reforça a excelência dos nossos produtos e nosso compromisso com o consumidor e com o País”, afirma Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para a América do Sul", afirma Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para a América do Sul.

O índice de lembrança alcançado pela marca neste ano se mantém inalterado em relação a 2014, sendo cinco vezes superior ao registrado pela segunda colocada (9%). Este resultado é um reflexo da trajetória da Pirelli de mais de 140 anos de história no mundo e de mais de 85 anos no Brasil. Outro importante fator que impulsiona a marca é que um em cada dois veículos de passeio e SUVs produzidos no Brasil vem de fábrica equipado com pneus Pirelli.

O fornecimento exclusivo de pneus para a Fórmula 1 contribui para a marca se manter na lembrança do público masculino, bem como a forte presença em competições automobilísticas no País. A Pirelli é fornecedora oficial das principais competições nacionais como, por exemplo, Stock Car, Campeonato Brasileiro de Marcas, Porsche Cup, Campeonato Brasileiro de Turismo, MIT Rally, MB Challenge e Fórmula 3. A marca também está presente nas principais competições do motociclismo nacional, como SuperBike Series e Campeonato Brasileiro de Motocross.

O Calendário Pirelli é outro importante fator que impulsiona a marca a ser lembrada pelo público em geral, por ser uma das mais famosas ações de marketing de todos os tempos. A preocupação da Pirelli com a marca e a busca por ferramentas de comunicação inovadoras é contínua. O mais recente exemplo é novo website da empresa, desenvolvido no formato de uma revista digital que tem a abordagem narrativa baseada no conceito de storytelling.

A Pirelli —Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.| www.pirelli.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira