Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2015 - 08:41

Roberto Justus apresenta a nova diretoria executiva da Grey Brasil


(esq./dir.) Marcia Esteves, COO da Grey; Sergio Prandini, CEO da Grey; Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm e Rodrigo Jatene, CCO da Grey

Sergio Prandini, Marcia Esteves e Rodrigo Jatene assumem o comando da agência, passando a se reportar diretamente ao CEO do Grupo Newcomm.

Na última semana, Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina, anunciou a nova diretoria executiva da agência Grey Brasil. Sergio Prandini, promovido de VP executivo a CEO, Marcia Esteves, que passou a atuar como COO, e o CCO Rodrigo Jatene passam a comandar a operação. A meta, nos próximos cinco anos, é reforçar o posicionamento global da rede “pop culture” e altamente criativa para figurar no ranking brasileiro das 10 maiores agências do país.

Com isso, após três anos acumulando os cargos de VP e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm e presidente da Grey Brasil, Walter Longo voltará a se dedicar exclusivamente às áreas de Estratégia e Inovação e a liderar os esforços de expansão do Grupo Newcomm. Essa decisão, que estava planejada para ocorrer em fevereiro de 2016, foi antecipada uma vez que o processo de fusão e a transição para a nova liderança da agência foram finalizados antes do prazo previsto inicialmente.

A rede Grey é considerada uma das mais criativas do mundo, tendo conquistado 113 Leões na última edição do Festival de Cannes, o maior festival publicitário do mundo. No Brasil, a agência responde pelas contas publicitárias de alguns dos principais anunciantes do país: P&G (Pantene Brasil e LatAm, Wella, Koleston, Downy, Soft Color, Hipoglós, Gillette e Venus), Gafisa, Gás Natural Fenosa, GSK, Hasbro, HBO, Laticínios Itambé, Vigor (linha de produtos Faixa Azul, Serrabella, e Danubio), Reclame Aqui, SulAmérica, Vevo, Volvo e Aruba.

Sérgio Prandini – promovido a CEO da Grey Brasil: Sérgio Prandini assumiu a vice-presidência da Grey do Brasil em janeiro de 2015. O executivo tem 27 anos de experiência no mercado publicitário e já trabalhou para os maiores players nacionais e internacionais. Antes disso, atuou como sócio-fundador e vice-presidente da agência Long Play, uma das 50 maiores agências brasileiras, durante 8 anos (de 2006 a 2014). Em sua primeira passagem pelo Grupo Newcomm, entre 2001 e 2004, Prandini participou ativamente da estruturação da NewcommBates SCS (atual Y&R SCS), operação da Y&R Brasil responsável pelo atendimento da Via Varejo, holding da Casas Bahia, maior varejista do país, e do Ponto Frio. Também atuou na Talent, Almap (atual AlmapBBDO) e PA, além da Lage, Stabel & Magy/BBDO, onde iniciou a carreira.

Rodrigo Jatene – Chief Creative Officer da Grey Brasil: desde janeiro de 2015, Rodrigo Jatene é o Chief Creative Officer (CCO) da Grey Brasil. Antes de assumir o novo cargo, Jatene atuou por três anos como diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made, onde criou alguns dos trabalhos mais premiados do país, como “O Enterro do Bentley” para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, “Vem pra Rua” para a Fiat, “Meu Sangue é Rubro-Negro” para o E.C. Vitória e a Hemoba, entre muitos outros. Nos últimos anos, o criativo ajudou a LBTM a alcançar reconhecimentos inéditos em sua história: a agência foi eleita o melhor escritório da rede Leo Burnett mundial e a quarta melhor agência do mundo, segundo o respeitadíssimo ranking da Advertising Age.

Nos últimos três anos, suas campanhas figuraram entre as mais premiadas nos principais rankings do mercado, como o Ad Age’s Awards Report, o Directory Big Won Ranking e o cobiçado Gunn Report, onde uma de suas peças, “Meu Sangue é Rubro-Negro”, conseguiu conquistar o posto mais alto na história do ranking, na categoria All Gunns Blazing.

Entre os prêmios conquistados estão 27 Leões em Cannes, incluindo o Leão conquistado já pela Grey Brasil, este ano, 2 Bullets no Gunn Report, mais de 30 Grand Prix em festivais como Andy Awards, Effie Awards, New York Festivals, El Ojo de Iberoamerica, Wave Festival, FIAP, CCSP, ABAP e Ad Stars, além de dezenas de medalhas no D&Ad, OneShow, Clio, Effie Awards, El Sol, entre outros. Em seu primeiro ano na Grey Brasil, a agência recebeu Leão de Prata em PR no Cannes Lions 2015, com o case “A Arte da Espera” para o Reclame Aqui.

Com mais de 16 anos de experiência, Rodrigo Jatene já criou campanhas para marcas de quase todas as indústrias, acumulando passagens no Brasil e no exterior em agências como DM9DDB, AgênciaClick, Euro RSCG, McCann Erickson Madrid e Wunderman Brasil.

Ao longo de sua carreira, o criativo também teve a honra de fazer parte do corpo de jurados em festivais como New York Festivals, El Ojo de Iberoamerica, CCSP, entre outros.

Marcia Esteves – promovida a Chief Operating Officer da Grey Brasil:Marcia Esteves ingressou no time da Grey Brasil como Chief Digital Officer com a missão de integrar o pensamento digital em todas as áreas e liderar a área de Projetos de Inovação. Ao longo da carreira, a executiva passou pelas agências Leo Burnett Tailor Made, Wunderman e RAPP, atuando com diversos clientes no Brasil e na América Latina.

Formada em Publicidade pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com especialização em Marketing pelo Instituto Europeo di Design (IED), em Milão, tem também MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Entre os cursos de especialização mais recentes estão o Advanced Management Program (AMP), na Babson Executive Business Center — Omnicom University, em Boston—, e o primeiro Hyper Island Master Class de Digital Acceleration ocorrido no Brasil, em setembro de 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira