Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2015 - 08:58

Ziva Brasil aposta no mercado brasileiro de fitness para crescer e ganhar corpo

Marca, que será fornecedora oficial para os Jogos Olímpico do Rio 2016, promete dobrar seu faturamento em 2016.

A Ziva Brasil, representante da marca mundial de equipamentos funcionais e pesos-livres, estima um faturamento na casa dos R$ 11 milhões em 2015. No entanto, a perspectiva para 2016 é atingir a meta dos R$ 20 milhões.

Para alcançar esse objetivo, a Ziva Brasil, com sede em Curitiba, capital paranaense, investiu pesado em inovações com o objetivo de atrair consumidores e investidores do mercado vertical e CrossFit. “Nosso plano de expansão se dará na homologação do canal de revendas, onde focaremos em novas linhas voltadas ao mercado de entrada e, também, nos setores hoteleiro e residencial. Além disso, investiremos no desenvolvimento de soluções para pisos e quadras esportivas”, comentou Ronaldo Ferreira, diretor da Ziva Brasil.

Entre os lançamentos previstos pela empresa está a Linha Infinity, academia de ginástica completa com apenas 14m². A estação de treinamento funcional é uma criação 100% brasileira e foi desenvolvida para atender uma necessidade do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no treinamento dos atletas de alta performance. A novidade deu tão certo que passou a ser oferecida também para as academias, hotéis e estúdios de treinamento no mundo todo. Só em 2015 a Ziva investiu cerca de 300.000 dólares no desenvolvimento dessa linha, e mais 1 milhão de dólares em promoção de marketing global.

Os planos para 2016 são ainda mais ousados. Ano que vem, a empresa deverá ter o lançamento global do canal Ziva Brasil de vídeos para cada produto. Além disso, a marca deverá ser consolidada como fornecedora oficial para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, e ainda firmar a parceria com a Rede Team Nogueira de academias.

“Nossa ideia nunca foi vender somente o produto. Temos um braço na Ziva da Inglaterra que se chama FITPRO, líder mundial no desenvolvimento de educação esportiva online. Atualmente, temos personal trainers em 84 países que utilizam a nossa base de conhecimento. Por este motivo, cada vez mais venderemos conhecimento e, não apenas o produto. Agregar valor é fundamental e, desta forma, conseguiremos posicionar nossa marca da forma correta e sustentável”, concluiu Ronaldo Ferreira.

O faturamento global do segmento fitness foi de US$ 2,4 bilhões em 2014, segundo dados da última pesquisa realizada pelo IHRSA Global Report (entidade internacional do fitness).

Ziva Brasil —Marca inglesa de equipamentos funcionais e pesos-livres, a Ziva nasceu na Inglaterra em 1997 e tem reconhecimento internacional pela qualidade de seus produtos. Cada peça é desenhada para fornecer mais do que funcionalidade aos exercícios, mas também beleza e uso racional do espaço da academia.

No Brasil, a marca chegou pelas mãos da empresa BR Sports Group, em 2008. Após 12 meses de importação direta, o Grupo assinou contrato de exclusividade para importação e representação da Ziva na América do Sul. O investimento inicial foi de R$ 200.000.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira