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28/10/2015 - 09:12

Embraer atinge lucro líquido ajustado em R$ 255,1 milhões: R$ 0,3499 por ação no 3T15

O prejuízo líquido atribuído aos acionistas da Embraer foi de R$ 387,7 milhões e o prejuízo por ação foi de R$ 0,5318 no período. ?

São José dos Campos (SP)— Embraer apresenta os resultados do terceiro trimestre de 2015 cujos destaques demonstra que o terceiro trimestre de 2015 (3T15), a Embraer entregou 21 aeronaves comerciais e 30 executivas (21 jatos leves e nove grandes). No acumulado dos primeiros nove meses de 2015 (9M15), foram entregues 68 aeronaves comerciais e 75 executivas (57 jatos leves e 18 grandes). Durante o terceiro trimestre de 2015, a Companhia anunciou 20 pedidos firmes para a atual geração dos jatos comerciais E-Jets, totalizando 146 pedidos firmes neste ano para ambas as gerações dos E-Jets.

De acordo com a companhia, a relação entre o número de pedidos recebidos versus o número de aeronaves entregues (book-to-bill) do segmento de Aviação Comercial ficou acima de dois nos primeiros nove meses de 2015. A carteira de pedidos firmes (backlog) terminou o trimestre em US$ 22,8 bilhões, ante US$ 22,9 bilhões no segundo trimestre de 2015 e US$ 20,9 bilhões no final de 2014. Como resultado das entregas de aeronaves, bem como da receita do negócio de Defesa & Segurança, a receita líquida atingiu R$ 4.577,3 milhões no terceiro trimestre de 2015, representando crescimento de 62% quando comparada ao mesmo período do ano anterior;

As margens EBIT e Ebitda² atingiram 6,7% e 12,5%, respectivamente, no terceiro trimestre de 2015, crescendo em relação às margens de 5,6% e 11,0%, respectivamente, do terceiro trimestre de 2015.

O prejuízo líquido atribuído aos acionistas da Embraer foi de R$ 387,7 milhões e o prejuízo por ação foi de R$ 0,5318 no terceiro trimestre de 2015. Excluídos o Imposto de renda e contribuição social diferidos, o lucro líquido ajustado foi de R$ 255,1 milhões ou R$ 0,3499 por ação;

A Embraer teve um uso livre de caixa de R$ 528,9 milhões durante o terceiro trimestre de 2015. A Embraer reitera todas suas estimativas financeiras e de entregas para 2015.

Defesa & Segurança —A Embraer Defesa & Segurança é líder na indústria aeroespacial e de defesa da América Latina. Além das aeronaves A 29 Super Tucano, de ataque leve e treinamento avançado, e KC 390, de transporte militar multimissão, oferece uma linha completa de soluções integradas e aplicações de Comando e Controle (C4I), radares, ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) e espaço. Isso inclui sistemas integrados de informação, comunicação, monitoramento e vigilância de fronteiras, bem como aeronaves para transporte de autoridades e missões especiais. Com crescente atuação no mercado globa l, os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países.

Dada a assinatura do contrato de financiamento entre o Governo Brasileiro e a Agência de Crédito para a Exportação da Suécia, o contrato entre Embraer e Saab para gestão conjunto do Projeto FX2 da Força Aérea passou a ser efetivo a partir de setembro de 2015. Nos termos deste acordo, a Embraer será responsável por uma quantidade considerável do trabalho em desenvolvimento de sistemas, integração, testes de voo, montagem final e entregas de aeronaves. Ainda, também participará da coordenação de todas as atividades de desenvolvimento e produção no Brasil. Além disso, a Embraer e a Saab serão responsáveis pelo desenvolvimento completo da versão biposto do Gripen NG.

Em outubro de 2015, a Embraer enviou o primeiro grupo de brasileiros para o início do processo de transferência de tecnologia e já iniciou as obras do Centro de Projeto e Desenvolvimento do Gripen na planta industrial de Gavião Peixoto, no Estado de São Paulo.

Com relação ao Programa KC 390, o protótipo realizou testes de solo e se prepara para retomar sua campanha de ensaios em voo, que espera se reiniciar em outubro de 2015.

O Programa de Apoio Aéreo Leve (LAS, em inglês), da Força Aérea dos Estados Unidos, recebeu mais duas aeronaves A29 Super Tucano no terceiro trimestre, totalizando dez aeronaves entregues no período.

O Programa do Satélite Geoestacionário Brasileiro de Defesa e Comunicação (SGDC) segue sua execução conforme planejado, tendo construído as bases das antenas do projeto em Brasília e Rio de Janeiro e recebido no Brasil o primeiro embarque dos equipamentos do segmento de solo do SGDC.

Ainda em julho de 2015, o Consórcio Águas Brasileiras, formada pela Embraer, Bradar e Savis para a concorrência do SisGAAz (Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul), reuniu-se com a Marinha do Brasil para apresentação da proposta e esclarecimento de dúvidas da Comissão de Avaliação. A proposta foi entregue em janeiro de 2015.[www.embraer.com.br].

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