Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2008 - 09:27

Corselete ressurge como peça-chave no guarda-roupa feminino


Até recentemente, o corselete (lê-se corselê) e o espartilho ficaram fora de moda e foram até rejeitados pelas mulheres, por serem vistos como símbolos de opressão feminina.

Hoje em dia, porém, estão voltando com força total, ainda mais depois que o underwear voltou para as passarelas internacionais nos últimos desfiles de marcas consagradas como Marc Jacobs, Dolce&Gabanna e Dior.

As peças já invadiram as vitrines das lojas especializadas e prometem deixar a mulher com uma silhueta de cortesã do século XVIII. Porém, com sensualidade e muito mais conforto!

Como a volta dessas peças à moda é recente, muitas mulheres desconhecem a diferença entre elas. “O espartilho é mais sexy, com tecidos mais delicados, como rendas e seda, e possui aquela talinha que liga o espartilho com a meia. Já o corselete parece uma blusinha mais modelada, e aparece em tecidos mais grossos, como o veludo e o cetim, ou mesmo uma microfibra trabalhada”, explica Eugênia Del Vigna, proprietária da Tayê Lingerie, em Belo Horizonte.

Antigamente, as mulheres usavam o corselete para moldar o corpo, principalmente para afinar a cintura. Por causar muito desconforto e até fazer mal para a saúde, ele deixou de ser usado após a revolução feminina. Hoje, o corselete voltou repaginado. Ainda exerce a função de modelar o corpo, só que com muito conforto e sensualidade.

Já o espartilho nunca sai da moda e é usado em momentos que a mulher quer mudar o visual e dar um toque diferenciado na produção.

Enquanto o espartilho é usado nos momentos mais íntimos, fazendo composição com a liga e a meia-calça, o corselete pode ser usado como um complemento no visual, com jeans e blazer, por exemplo.

Porém, é preciso tomar certo cuidado para não ficar vulgar. “O corselete fica bonito e elegante quando é usado com cuidado, deixando apenas um detalhe à mostra, sem exageros”, conta Eugênia.

A empresária da loja Tayê sugere como usar: “A peça combina com uma produção para sair à noite, ou ir a um restaurante com o namorado ou amigas. Nada de usar em ambientes formais, como no trabalho ou em festas formais”, alerta.

O interessante é combinar o corselete com outras roupas neutras, como calça jeans e blazer. Também combina com calças básicas, shorts, saias e também complementam vestidos.

É só saber usar com elegância para aproveitar ao máximo a beleza dessa peça-chave do guarda-roupa feminino! Tayê Lingerie, Rua Lavras, 188, sobreloja – Savassi - Belo Horizonte, MG | Telefone: (31) 3047-8817| Site: www.taye.com.br | http://blog.taye.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira