Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2015 - 07:15

Orquestra Petrobras Sinfônica fecha ação pioneira com a cervejaria carioca Jeffrey

Pela primeira vez no Brasil, uma orquestra fecha uma parceria com uma cervejaria. A Orquestra Petrobras Sinfônica se uniu à Jeffrey, marca que vende mais de 60 mil litros por mês no Rio de Janeiro e que está iniciando sua operação em São Paulo, para a criação de ações voltadas para o público jovem. A primeira delas é a “Projeto Secreto”, em novembro. Um evento no Facebook criará suspense para a apresentação do Quinteto de Metais na rua, em local que será revelado com apenas dois dias de antecedência e terá repertório popular. Além das cervejas da marca, haverá também diversos foodtrucks. Atualmente, a Jeffrey é a cerveja premium mais vendida na rede de supermercados Zona Sul e está presente em prestigiados restaurantes como Mr. Lam, Olympe, Roberta Sudbrack e Irajá.

O objetivo desta parceria é ajudar a democratizar a música clássica. “Queremos mostrar ao público que esse gênero pode ser visto fora dos teatros, de maneira mais descontraída e informal. E a Jeffrey é uma marca ligada à cultura e ao Rio, como nós. Eles são uma cerveja diferenciada, assim como é a nossa proposta deste evento e o espírito desta parceria”, conta João Magalhães, Coordenador de Marketing da Petrobras Sinfônica, que há 43 anos é uma das orquestras mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina, com patrocínio da Petrobras há 28 anos.

Para o futuro, as empresas cariocas também planejam criar uma cerveja especial da Orquestra Petrobras Sinfônica e viabilizar mais eventos de música clássica em espaços públicos, como praças, aproveitando o clima descontraído do Rio de Janeiro.

A Orquestra Petrobras Sinfônica —Aos 43 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. A orquestra realiza a maior parte de sua temporada no Rio de Janeiro com suas séries tradicionais que homenageiam grandes nomes da pintura brasileira: Djanira, Portinari e Mestre Athayde, com cyberconcertos gratuitos em igrejas. Em 2014, esta série ampliou seus horizontes e chegou às cidades Cantagalo, Petrópolis, Friburgo e Niterói. Preocupada em democratizar o acesso a música clássica, a orquestra investe ainda nas séries Aliansce (concertos gratuitos nos shoppings do grupo) e OPES em Ação (apresentações gratuitas em espaços inusitados, como escolas e hospitais).

A Jeffrey é uma cervejaria com o estilo de vida carioca, voltada à produção de cervejas especiais/gourmet. Jeffrey conta com um laboratório de cervejeiros que possuem experiência na arte de criar cervejas. Os idealizadores e sócios da Jeffrey são: Gilson Val, Eduardo Brand, Renato Monteiro e Raphael Bloise, os quatro são amigos há mais de dez anos e apaixonados por cerveja e alta gastronomia; carregam para a Jeffrey seu expertise de negócios de outros ramos como comunicação, marketing, investimentos e cosméticos. A marca Jeffrey é personificada por um pato carioca cosmopolita, que viaja pelo mundo e adapta para o Brasil essas experiências em forma de receitas e novas formas de degustar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira