Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2008 - 10:08

Governador Sérgio Cabral lança Ciclo 2008 do Programa Qualidade Rio


O governador Sérgio Cabral e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno lançaram no dia 18 de fevereiro (segunda-feira), no Palácio Guanabara, o ciclo 2008 do Programa Qualidade Rio (PQR), que tem por objetivo incentivar a busca pela qualidade por parte de organizações públicas e particulares. A solenidade também serviu para o governador entregar os certificados às organizações do estado vencedoras do prêmio Qualidade Rio do ciclo 2007.

- O Instituto Estadual de Hematologia, o Hemorio, é a referência nacional e internacional de qualidade. Nos próximos dias, iremos, junto com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo e da Saúde, José Gomes Temporão, ao Hemorio para entregar o Prêmio de Qualidade Nacional. Eu gostaria que todas as instituições do estado estivessem envolvidas nesse processo. Também gostaria de ver, no ano que vem, a Polícia Militar presente nesse prêmio. Investir em gestão é fundamental. Estou muito feliz de estar premiando vocês - disse o governador.

Durante a solenidade, Cabral anunciou que o governo do estado vai preparar um decreto para que, em 2008, os premiados com a medalha de ouro do Prêmio de Qualidade tenham condições de conhecer uma instituição, internacional ou nacional, que seja referência no mundo em qualidade. O contemplado irá receber as passagens e a diária de uma semana pagas pelo governo para trabalhar e se aperfeiçoar na empresa local. Cabral salientou que essa ação será um estímulo do governo do estado ao vencedor.

Julio Bueno explicou que o Programa Qualidade Rio (PQR) é um projeto estruturante e estratégico da secretaria. Ainda informou que uma de suas metas é atender uma reivindicação cada vez maior da sociedade: a melhoria da qualidade dos serviços públicos. O PQR atua setorialmente nas secretarias de Educação, Saúde e Defesa Civil e Segurança Pública, e, de forma descentralizada, através dos municípios, envolvendo parcerias entre o poder público e a iniciativa privada.

Na década de 90, o Brasil criou um grande movimento denominado Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade (PQDB) e, dentro desse movimento, a Fundação Nacional de Qualidade. No Rio, muitas organizações participaram do programa, sendo que 44 são da área pública do Rio, destacando as secretarias de Administração Penitenciária, Desenvolvimento, Energia, Indústria e Serviços, Obras, Segurança e Saúde e Defesa Civil. Durante o evento, estas secretarias receberam certificados em homenagem ao Prêmio de Qualidade Rio 2007.

Cabral lembrou que esse é um momento de reconhecimento dos serviços prestados com qualidade para a população carioca. Ele destacou o excelente desempenho da Cedae, que obteve, no ano passado, um faturamento de U$ 1 bilhão, faturando, em relação a 2006, o equivalente a um mês a mais de receita, e gastando um mês a menos do que foi gasto no ano anterior.

Participaram da solenidade o secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, o secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, o subsecretário de Defesa Civil, coronel Pedro Machado, o presidente da Cedae, Wagner Victer, entre outras autoridades. | Foto: (esq./dir.) Regis Fichtner, secretário da Casa Civil, governador Sérgio Cabral, Julio Bueno, secretário do Desenvolvimento Econômico e Cesar Rubens, secretário da Administração Penitenciária

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira