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04/11/2015 - 09:05

Marca de calçados gaúcha estreia no SPFW ao lado de Lino Villaventura


A jovem marca gaúcha Okoko&Abel, formada a partir da participação vitoriosa do grupo de criadores na Maratona MUDE 2014, evento de design realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), estreou em grande estilo nas passarelas brasileiras. Depois de apresentar alguns dos modelos criados em parceria com o estilista Lino Villaventura no Minas Trend Preview, a marca esteve presente no maior evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week (SPFW).

O dia 22 de outubro, data do desfile no evento de moda paulista, vai ficar na memória dos jovens criadores da Okoko&Abel, marca que tem à frente os nomes de Ana Sabi, Cícero Ibeiro e Vinícius Kniphoff. “A quantidade de informações e sentimentos ainda está sendo assimilada. Foram dois meses de muito trabalho até o desfile. Ansiedade, expectativas e mais trabalho para que essa produção acontecesse”, conta Ana. A jovem ressalta a experiência de participar do desfile do renomado estilista Lino Villaventura, além de estar nos bastidores de um dos eventos de moda mais importantes do mundo,. “Estar na prova de roupas antes do desfile, por exemplo, nos transbordou de alegria. Poder ver cada peça, texturas, formas, diferentes tipos de materiais, com o Lino pacientemente nos explicando como tudo era construído foi uma experiência engrandecedora”, avalia.

A coleção —A primeira coleção, apresentada parcialmente no Minas Trend Preview, no início de outubro, e depois integralmente no SPFW, no final deste mês, conta com três modelos: um sneaker e duas botas, todos com solados de madeira e cabedais de couro, diferenciais que também contribuíram para a premiação na Maratona MUDE 2014.

Parceria com Lino —A parceria com o estilista paraense Lino Villaventura data de setembro de 2014, quando o criativo foi mentor da primeira edição da Maratona MUDE, evento que contou com uma competição de 24 horas entre equipes de designers para o desenvolvimento de três protótipos de calçados femininos. O melhor dos quatro grupos selecionados venceria e levaria para casa a premiação de R$ 15 mil, valor que foi fundamental para a criação da marca Okoko&Abel.

A marca foi criada ainda naquele ano, sendo logo convidada por Lino para trabalhar na co-criação dos sapatos para o desfile de sua coleção outono-inverno 2016 no SPFW.

Próximos passos —Para o desfile, a Okoko&Abel produziu 100 pares de calçados artesanalmente em dois meses. O resultado da parceria poderá ser encontrado nas lojas da marca Lino Villaventura. Já a primeira coleção individual da Okoko&Abel será lançada até o final deste ano. Acompanhe as novidades da marca no site okokoabel.com.

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