Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2015 - 09:05

Fashion Business Rio retorna ao calendário da moda carioca


O evento gerou R$ 25 milhões nos três dias.

O Fashion Business Rio teve movimentada edição na última semana, entre 27 e 29 de outubro, no armazém 2 do Píer Mauá. Com o apoio da Prefeitura do Rio, o salão de negócios contou com a presença de cinquenta marcas com atuação no Rio de Janeiro. Entre seus objetivos está ser uma plataforma para todas as áreas da indústria criativa que influenciam e/ou são influenciadas pela moda. A próxima edição do Fashion Business já está confirmada e acontece em abril 2016.

O secretário-executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo, esteve no Fashion Business Rio para entender o momento atual do setor na economia. Para ele, é obrigação da prefeitura incentivar esse setor:

— É interessante ver compradores do Brasil todo levando a moda carioca para suas cidades. Este é um grande gerador de empregos na cidade e no estado. Que o evento possa entrar de uma vez por toda no calendário da cidade e virar referência para a moda nacional.

O presidente do Conselho Municipal da Moda, Carlos Tufvesson, participou, no dia 29 de outubro(sexta-feira), de um debate sobre mudanças no mercado de moda e a importância do Fashion Business Rio para a economia gerada pela moda.

— Depois de dois anos sem salão de negócios e tendo visto esse business ir para outros estados, é muito importante ver a Prefeitura do Rio apoiando a volta de um evento como o Fashion Business. É um evento de extrema relevância. Não tenho a menor dúvida que o Fashion Business Rio foi fundamental para alavancar vendas que tanto são necessárias no Rio de Janeiro e em qualquer lugar do mundo. Ainda mais no Rio em que a moda é o segundo maior gerador de empregos —disse Tufvesson.

A bolsa de negócios, dirigida pela diretora do evento, Eloysa Simão, encerrou a edição com excelente aceitação do mercado e do público presente. O resultado surpreendeu até mesmo os organizadores do evento: —As vendas ultrapassaram o esperado. Cerca de 80% das marcas bateram suas metas e 50% até superaram. Algumas empresas venderam em apenas três dias o dobro do que outras empresas venderam em apenas 15 dias com representantes. Além disso, nesta edição tivemos a certeza de que a marca Fashion Business continua muito forte, que continua sendo uma plataforma essencial para o desenvolvimento da indústria da moda brasileira—comentou Eloysa.

As grifes participantes demonstraram competência com as suas performances, atingindo, em média, a meta proposta, que era vender entre 30% e 50% da coleção Outono/Inverno 2016 durante o evento.

A proprietária da Agilitá, Cristina Vrabl, comemorou o sucesso de vendas e comentou o novo calendário: — A resposta que tivemos dos clientes e compradores foi muito positiva. O evento como um todo, com as palestras e o salão de negócios, agradou muito e atendeu as nossas expectativas. Essa semana foi uma síntese muito positiva do que esperar do mercado da moda brasileira para 2016.

Além do salão de negócios, aconteceram palestras de Moda, Design e Gastronomia, com seminário e debates para a indústria e para lojistas, exposição de artistas plásticos jovens, desfile de Novos Criadores e uma instalação artística que representou a união de todos os participantes desta cadeia produtiva.

Já a proprietária da marca Lucidez, Marcia Azzi, ressaltou a importância do evento para o público carioca: — Somos uma empresa com 30 anos de mercado. O Fashion Business vem para reforçar não só as marcas individualmente, mas também para mostrar essa união de todos nós em prol do mercado de moda brasileiro e carioca. O evento ajuda a mostrar como o nosso mercado gera empregos e como deve ser cada vez mais valorizado.

Os novos participantes do Fashion Business 2015, composto por jovens criadores, como a Cabron, Benta Studio, Handred, Haight e Helena Pontes, mostraram-se satisfeitos com o networking e a conquista de novos clientes durante o evento.|Paula Johas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira