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04/11/2015 - 09:10

Anfíbia aumenta leads para cliente do setor automotivo, com vendas online de R$ 500 mil ao mês

Case Suhai Seguradora de veículos e motos.

Em épocas de crise, o marketing digital é a saída para manter uma marca em evidência e promover a continuidade das vendas: “campanhas online para aumento de leads têm sido extremamente compensatórias em tempos de crise, pelo custo baixo e alta eficiência que podem proporcionar em comparação às mídias tradicionais”, defende Geraldo Machado, sócio fundador da agência Anfíbia, uma das pioneiras do mercado do marketing digital.

Pautada em trazer resultados aos seus clientes, a agência divide o case de sucesso da Suhai, seguradora de veículos e motos, com a meta inicial de gerar um número de leads e vendas grande o suficiente para retroalimentar a campanha e crescer.

O marketing digital pode ir muito além do que movimentar mídias sociais, que claro, tem sua importância para engajamento e aproximação com público alvo, mas quando se trata de conversão em vendas, como fica?

Em fevereiro de 2013, o Grupo Suhai lançou a Suhai Seguros, momento em que a Anfíbia passou a atender a conta com os serviços de Marketing de Busca, Mídia Online, Campanhas de Ativação, Análises Estatísticas e Métricas.

O primeiro passo foi a criação da campanha de links patrocinados no Google Adwords e a primeira landing page genérica. Os indicadores apontaram de cara que o seguro tinha boa aceitação entre donos de motos. Foi então criada uma landing page para motos e outra para carros. Depois, foram investidas nas mídias Bing/Yahoo e UOL Cliques. Nessa época, a empresa já começava a ser conhecida no mercado. Em seguida, foi desenvolvido o site institucional e um vídeo explicativo de Seguros da Suhai, veiculado no Youtube que já registra mais 230 mil visualizações: https://www.youtube.com/watch?v=pTZ6asPuvZU

Por fim, quando a base de leads cadastrados estava mais sólida, partiram para disparos de e-mail marketing. O sucesso foi tão grande que, nesses quase 3 anos, houve aumento de verba para mídia digital em mais de 9.000%. Uma boa gestão de campanhas online para garantir uma destaque do nome empresa em campos de busca, aliada duas landing pages bem criadas, fez a Suhai ter mais de 6 mil leads ao mês, somando mais de R$ 500 mil em vendas por mês.

“Para este cliente, a preocupação nunca foi o número de cliques e visualizações. Os KPI´s sempre foram os leads e vendas. As vendas sempre foram o norte real. Tivemos um aumento gradativo e constante, que nos levou de um patamar de 3 vendas no primeiro mês a mais de 350 vendas/mês nos últimos meses”, divide Geraldo.

Das conversões, 49% são realizadas pelos computadores e 42% pelo celular, com custo mais baixo e posição melhor no Google. Os tablets ficam com os 9% restantes.

O expertise de Geraldo diz: “estude a conversão e o comportamento dos seus visitantes. Entender os motivos do clique não gerar lead é tão importante quanto entender quais termos geram mais leads. Analise continuamente não só a campanha, mas a landing page, os termos selecionados, o comportamento das visitas e as conversões, para a criação de uma navegação fácil e intuitiva. O uso de ferramentas de analytics nesse momento é fundamental”, arremata.

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