Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2008 - 10:23

Banco PanAmericano atingiu lucro líquido de R$ 200,9 milhões em 2007, crescimento de 110,4% em relação a 2006

São Paulo– O Banco PanAmericano (Bovespa: BPNM4), um dos principais bancos brasileiros focados no financiamento ao consumo para pessoas físicas das classes B, C, D e E, divulga os resultados referentes ao ano de 2007.

Os destaques de 2007 - Em 19 de novembro de 2007 as ações do Banco PanAmericano começaram a ser negociadas na Bovespa sob o código BPNM4, com emissão de 70.042.600 ações preferenciais, ao preço de R$10,00, totalizando captação de R$700,4 milhões, incluindo o lote suplementar. O Banco PanAmericano obteve, no ano de 2007, lucro líquido de R$ 200,9 milhões, o que representou um crescimento de 110,4% em relação a 2006. Considerando os gastos não recorrentes, o lucro ajustado ficou em R$ 213,8 milhões, aumentando em 123,9%. O ROAE atingiu 31,0% a.a. ao final de 2007, sensivelmente superior a obtida em 2006 (24,2% a.a.) A carteira de crédito do Banco totalizou R$ 7,1 bilhões em 31 de dezembro de 2007, considerando os créditos cedidos, um aumento de 37,1% em relação a 2006. O Banco encerrou o ano com 91% da carteira de crédito total correspondendo a créditos classificados (categorias de AA a C). As captações atingiram R$ 6,8 bilhões, aumento de 28% quando comparado a 2006. O Patrimônio líquido ao final de 2007 atingiu R$ 1,3 bilhão, aumento de 175,2% em relação a 2006. A produção em Dez/07 atingiu 770 milhões no mês, com um crescimento de 42,3% em relação ao ano anterior, e em comparação com a média de 4T07 com 3T07 evoluiu 31,2% A quantia de 150 mil novos contratos em dez/07 mostra a grande capacidade do banco em gerar novos ativos.

Banco PanAmericano O PanAmericano é um dos principais bancos independentes focados no financiamento ao consumo para pessoas físicas das classes B, C, D e E. Diferencia-se dos seus principais concorrentes pelo portfólio extenso de produtos e serviços que oferece nesse segmento, que inclui crédito direto ao consumidor, crédito consignado, cartões, além de seguros, leasing e consórcio, de forma a não depender integralmente de apenas um único produto. O Banco conta com pontos de vendas exclusivos, presentes em todos os estados brasileiros e principais cidades, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal, adicionalmente a um contact center. Conta ainda com parceiros comerciais, tais como concessionárias e revendedores de veículos leves e pesados e grandes redes de lojas de varejo. Em 31 de dezembro de 2007, contava com 220 pontos de venda, mais de 28.000 parceiros comerciais e mais de 500 posições no contact center. O PanAmericano faz parte do Grupo Silvio Santos, um dos 100 maiores grupos econômicos do Brasil. | Site: www.panamericano.com.br/ri | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira