Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2008 - 10:24

Petrobras Distribuidora e Banco do Brasil oficializam parceria para o novo Cartão Petrobras


A previsão é que seja emitido um milhão de cartões logo no primeiro ano.

A Petrobras Distribuidora e o Banco do Brasil oficializaram, no dia 18 de fevereiro (segunda-feira), a parceria entre as duas empresas para a operação e emissão do novo Cartão Petrobras, um produto do tipo “private label híbrido”, que substituirá o atual cartão de fidelidade utilizado em mais de cinco mil postos Petrobras de todo o país.

Com a parceria, o Banco do Brasil e a Petrobras Distribuidora estimam a emissão de um milhão de cartões logo no primeiro ano. O novo Cartão Petrobras - cuja emissão começou no último dia 11 de fevereiro - contará com vantagens adicionais, entre elas a adoção da bandeira Visa com cobertura internacional e sua aceitação em vários estabelecimentos comerciais credenciados no Brasil e no exterior; além dos postos Petrobras, lojas BR Mania e revendas Liquigás. Os clientes do atual Cartão Petrobras poderão efetuar normalmente suas transações até o próximo dia 29/02/08. Até lá, a empresa divulgará as informações necessárias sobre a migração, a fim de evitar qualquer transtorno ou prejuízo aos consumidores.

Afinidade de marcas - Uma das razões que motivaram a escolha do Banco do Brasil como parceiro da BR no novo Cartão Petrobras foi o resultado da pesquisa sobre afinidade de marcas realizada pela empresa Qualimetrica, na qual 59,4% dos entrevistados indicaram a instituição como empresa que melhor combina com os postos Petrobras, no momento de utilização de um cartão de crédito.

“Nada mais natural do que uma parceria como essa, afinal, as marcas da Petrobras e do Banco do Brasil estão há décadas nos corações e mentes dos brasileiros”, lembra o presidente da Petrobras Distribuidora, José Eduardo Dutra. Já no entender o presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, a aliança estratégica entre duas das maiores empresas brasileiras, reconhecidamente competentes, sólidas e tradicionais, só poderia resultar na oferta de um produto de qualidade. “Vamos oferecer inúmeras vantagens tanto para os revendedores Petrobras quanto para os consumidores finais”, anuncia ele.

O evento contou também com a presença de Reinaldo Belotti Vargas, diretor da Rede de Posto e Serviços da Petrobras Distribuidora, José Maria Rabelo, vice-presidente de Negócios Internacionais e Atacado do Banco do Brasil e Aldemir Bendini, vice-presidente de Novos Negócios do Banco do Brasil.

A base de cartões do Banco do Brasil, emitidos até o final do terceiro trimestre de 2007, conta com 17,8 milhões de unidades. O acordo entre a Petrobras Distribuidora e o Banco do Brasil traz, ainda, vantagens para a rede de revendedores credenciados da BR, que terão ao seu dispor condições diferenciadas na aceitação do novo Cartão Petrobras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira