Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2015 - 06:51

Cisne é o novo destaque da coleção Métiers d’Art L’éloge de la nature


Ampliando a coleção naturalista L’Éloge de la Nature, exibido em 2014 com um primeiro trio de relógios de temática animal, a Vacheron Constantin apresenta duas criações que mostram o equilíbrio perfeito entre a irrepreensível sofisticação técnica, acabamentos requintados e uma profusa criatividade, que se associam para transformar um modelo de relógio clássico em uma autêntica obra de arte.

Os relógios Métiers d’Art L’éloge de la nature Cisne contam com duas versões únicas, uma feminina e outra masculina, e foram inspirados nos cisnes que vivem sobre as águas cristalinas do Lago Genebra. O mostrador destaca todos os aspectos da beleza do cisne em ouro branco com diamantes, que distende as suas asas sobre uma superfície aquática esmaltada, de fino guilloché. Para alcançar um resultado tão espetacular, é necessário possuir uma visão partilhada e uma imaginação fértil. Plumas ao vento, pescoço curvado com elegância, bico resplandecente, olho cristalino, ondas deslumbrantes, céu azul e brilhante: cada detalhe é tão minuciosamente exato que quase se sente a delicada brisa e se ouve o vaivém das águas. Foram dois meses de dedicação e trabalho árduo para se criar os mostradores.

Este tema naturalista conta com 76 diamantes em corte baguete que adornam a chanfragem e as asas do relógio. As curvas sutilmente arredondadas do corpo do cisne ostentam diamantes em corte redondo, cravejados com efeito de neve. Esta especialíssima técnica proporciona uma enorme liberdade de expressão ao permitir que o artesão crie efeitos diferentes ao colocar, de forma aparentemente aleatória, pedras preciosas de vários tamanhos. Por fim, a base das asas do cisne também inclui diamantes, com cada pluma delineada por uma fina linha de ouro. Esta fascinante proeza artesanal, cheia de luz, confere à ave uma inimitável aura de majestade natural. A versão feminina conta com o fundo em azul-céu, já a masculina tem a cor azul-noite.

O Calibre 2460 oferece um vasto campo de ação ao libertar por completo o centro do mostrador para dar espaço os trabalhos artísticos. Fiel à sua tradição de formas de exibição originais e variadas, a Vacheron Constantin perpetua a arte da relojoaria oferecendo uma engenhosa visualização da hora sem ponteiros, através de quatro aberturas que revelam, respectivamente, as horas, os minutos, os dias da semana e a data. Estes indicadores, de arraste no caso dos dois primeiros, e saltantes no dos dois últimos, são visíveis através de quatro janelas regularmente dispostas em volta do mostrador, deixando assim espaço suficiente para o tema central.

O movimento mecânico de carga automática, que funciona a uma cadência de 4Hz (28.800 alternâncias por hora), possui uma massa oscilante de ouro de 22 quilates, adornado com uma dinâmica estampagem geométrica inspirada no símbolo de Vacheron Constantin, a Cruz de Malta. O movimento está protegido por uma caixa de ouro branco de 18 quilates com um fundo transparente. A pulseira de couro de alligator tem um fecho dobrável de ouro branco em forma de meia Cruz de Malta.

Vacheron Constantin —Relojoaria mais antiga do mundo em atividade ininterrupta, fundada no século XVIII, para a Vacheron Constantin não existem limites no quesito inovação. Seus relógios são verdadeiras obras-primas. A marca suíça possui coleções de design clássico, contemporâneo, esportivo e audacioso e mantém viva a frase criada por seu fundador no passado: “Faça melhor se for possível... é sempre possível".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira