Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2015 - 07:24

Grupo 3corações investe em projetos que incentivam a cultura brasileira


Líder nacional no segmento de cafés patrocina mostra em homenagem à Câmara Cascudo, maior estudioso da comida brasileira.

O Grupo 3corações tem entre suas premissas incentivar o acesso à cultura. Por isso, investe em projetos como mostras e centros culturais, com ações e espaços personalizados que visam oferecer a experiência de degustar um café de qualidade aos frequentadores e visitantes enquanto absorvem conteúdo histórico e emocional durante as visitações. Até dia 14 de fevereiro, a empresa estará presente na mostra “O Tempo e Eu (e Vc)”, que homenageia a vida e obra de Luís da Câmara Cascudo, maior estudioso da comida brasileira, no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. A mostra vai até fevereiro de 2016.

A exposição é realizada pela Casa da Ribeira em conjunto com o Ludovicus (Instituto Câmara Cascudo), e está dividida em quatro módulos, entre eles, o patrocinado pelo Grupo 3corações que leva o nome “Todo trabalho do homem é para sua boca”. O objetivo é explorar a gastronomia e origens alimentares brasileiras contextualizadas na ementa portuguesa, na dieta africana e no cardápio indígena. A nossa ideia é fazer parte de projetos que engajam e retratam a trajetória do nosso país, além de mostrar como os alimentos estão totalmente ligados aos nossos comportamentos e emoções”, ressalta Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações.

Simultaneamente à exposição, a empresa também participa de quatro eventos mensais com foco gastronômico chamados Mesas de Diálogo. Esses encontros acontecerão em restaurantes que pertencem ao C5 (Centro de Cultura Culinária Câmara Cascudo), associação que congrega acadêmicos e cozinheiros interessados em difundir a cozinha do País. Durante as conversas, será possível demonstrar harmonizações aos participantes com um portfólio que disponibiliza degustações de cafés oriundos da solução multibebidas TRES, de design italiano, que oferece 18 sabores de cápsulas elaboradas com ingredientes selecionados, como cafés filtrados e espressos, café com leite, chocolate quente, cappuccinos e chás.

Patrocínio 3 Corações na mostra O Tempo e Eu (e Você), até 14 de fevereiro de 2016, de terça a domingo, das 10h às 18h (bilheteria fecha às 17h), no Museu da Língua Portuguesa, Praça da Luz, s/n. Valor: R$ 6,00 (grátis aos sábados)

O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, entre outras, e o cappuccino #PRONTO. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução multibebidas com mais de 16 sabores de bebidas quentes.

Com 25 Centros de Distribuição (CDs), cinco Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade de Exportação, uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A 3corações fechou 2014 com faturamento de R$ 2,7 bilhões e mais de 5 mil empregos diretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira