Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2008 - 10:30

Emplavi defende hidrômetro individual

Construtora afirma que a instalação de hidrômetros individuais, além de reduzir gastos, contribui para evitar o desperdício de água.

Brasília – Depois que a resolução nº 175/2007 foi publicada no Diário Oficial da União, os moradores de prédios construídos antes de 2005 não são mais obrigados a instalar hidrômetros individuais, conforme previa a lei nº 3557/2005.

Mas desde a criação dessa lei, a Emplavi atende as novas regras e, em suas obras do tipo residencial, passou a instalar hidrômetros individuais. “Os empreendimentos entregues antes de 2005, contudo, não foram construídos com hidrômetros individuais, no entanto, segundo o gerente de engenharia da empresa Walter Segond de Vasconcelos, os condôminos irão perceber que, apesar dos transtornos das obras, a individualização dos hidrômetros folgará o orçamento do mês das famílias.

De acordo com Segond, houve, sim, acréscimo de custos com a instalação de hidrômetros individuais, como material de instalação e mão de obra, mas nada que afetasse diretamente no valor do imóvel. “Seguramente, esse princípio contribui, ainda, para a redução de taxa de condomínio e o desperdício de água”, explica.

A lei nº 3557/2005, criada em 18 janeiro de 2005, de autoria do poder Executivo, determina um prazo de cinco anos para que todos os apartamentos do Distrito Federal instalem um hidrômetro próprio.

Perfil da Emplavi - A Emplavi já entregou, até hoje, mais de 23 mil imóveis no Distrito Federal rigorosamente no prazo. Entre seus principais empreendimentos já entregues, destacam-se o Mix Park Sul (SGAS 910), Omega Center (CCSW 5), Summer Park (SGAS 910), Master Place e Park Ville (SGAN 912), Residencial Porto Feliz (CCSW 3), Residencial Bela Vista (CCSW 3), Montserrat (QMSW 5), Top Master (CCSW 4), Le Monde (Águas Claras) e Vital Brasília (710/711 Sul).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira