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06/11/2015 - 06:46

Receita bruta da Linx cresce 21,3%, para R$ 127,8 milhões, no 3T15

São Paulo— A Linx, empresa líder em tecnologia de gestão para o varejo, encerrou o terceiro trimestre de 2015 com receita operacional bruta de R$ 127,8 milhões, um crescimento de 21,3% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita operacional líquida foi de R$ 113,5 milhões no terceiro trimestre de 2015, representando um aumento de 21,6% em comparação aos R$ 93,4 milhões do terceiro trimestre de 2014.

A receita operacional bruta é fruto da combinação da receita recorrente e de serviços, ambas mantendo a tendência de alta. No terceiro trimestre de 2015, a receita recorrente atingiu R$ 103,5 milhões, com crescimento de 26,2% sobre o terceiro trimestre de 2014, e equivalente a 81% da receita bruta. O Ebitda da empresa foi de R$ 31 milhões, 16,5% acima do valor obtido no mesmo período de 2014, e a margem Ebitda no 3T15 foi de 27,3%. O lucro caixa atingiu R$ 26,8 milhões, o que representa aumento de 5,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Expansão apesar da retração no varejo —De acordo com Dennis Herszkowicz, vice-presidente financeiro e de RI da Linx, este resultado demonstra a resiliência do modelo de negócios baseado em receitas recorrentes, “lock-in” com a base de clientes e diversificação de verticais, geografias e portfólio.

O executivo destaca que ao longo deste ano, o “cross-sell”, ou seja, a venda de ofertas complementares aos softwares de POS e ERP para clientes da base, vem ganhando importância. Em paralelo, a Linx segue com a habilidade de conquistar novos clientes. Da mesma forma, os clientes atuais, em sua maioria, seguem abrindo novas lojas e buscando eficiências na retaguarda.

Plataforma Omni —Segundo o executivo, se por um lado, o agravamento da crise impõe desafios aos varejistas, também impulsiona transformações tecnológicas e acelera a materialização de tendências no setor, como a implantação de plataformas Omni Channel, que promovem a integração total dos diferentes canais, in store ou on-line, de contato e venda ao consumidor. “O Brasil é hoje um país com baixa adoção de tecnologia, sendo que os gastos com software representam apenas 0,2% do PIB, enquanto nos EUA este patamar é quase cinco vezes superior. Existe um grande espaço a explorar, já que o varejista sempre precisa de tecnologia adicional para ganhar mais eficiência e não perder vendas”, diz Herszkowicz.

O vice-presidente financeiro da Linx também destaca que existem segmentos que continuam apresentando oportunidades crescentes de expansão do negócio, como os de food service, postos de combustíveis e lojas de conveniência, farmácias e e-commerce.

A Linx —Em 2015, a Linx completa 30 anos como especialista em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais do setor varejista no Brasil. Líder brasileira*, a companhia atingiu a posição oferecendo tecnologia inovadora e escalável e profundo conhecimento da cadeia de valor em cada segmento no qual está presente. A Linx consolida-se no mercado e tem sua expansão sustentada por uma cultura que acolhe novos conhecimentos, identidades, experiências e valores, são mais de 2.500 colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo, 12 filiais em sete estados, além de unidades de relacionamento espalhadas pelo Brasil, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 38 mil varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em nuvem, conectividade ,além de outros serviços.

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