Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2015 - 06:52

A joint venture DPCA ganha o prestigioso “Prêmio Nacional da Qualidade” na China


No dia 04 de novembro de 2015(quarta-feira), a joint venture DPCA (Dongfeng Peugeot Citroën Automobile) recebeu em Pequim o prestigioso “Prêmio Nacional da Qualidade” (National Quality Award), a maior recompensa de qualidade do país.

O prêmio, que reconhece a gestão do desempenho e os progressos realizados pela DPCA, foi entregue durante a 15ª edição do “China Quality Award”. Oitenta empresas estavam competindo.

A DPCA tornou-se, assim, a primeira joint venture automotiva associada a uma montadora nacional a receber a distinção. Esta premiação demonstra a importância do papel desempenhado pela DPCA na indústria chinesa, em todas as áreas: estratégia de produto, P&D, compras, produção, Supply Chain, vendas e serviços pós-vendas e política social.

Criado em 2001, o Prêmio Nacional da Qualidade é entregue todos os anos pela Associação Nacional da Qualidade na China, após um longo processo de avaliação. É a mais alta recompensa em matéria de excelência do desempenho das empresas na China.

O National Quality Award é o equivalente na China do Malcolm Baldrige National Quality Award nos Estados Unidos, do prêmio Deming no Japão e do EFQM Excellence Award na Europa.

Por ocasião da entrega dos prêmios, Jean Mouro, Diretor Geral Adjunto Executivo da DPCA, declarou: “Em nome de todos os colaboradores da DPCA, gostaria de manifestar nosso orgulho coletivo em receber este prêmio, que recompensa 23 anos de desenvolvimento responsável. Ao longo do tempo, a DPCA adquiriu uma competência reconhecida em todas as áreas de atuação. Com a parceria estratégica entre Dongfeng Motors e PSA, a DPCA entrou num período de aceleração do seu desenvolvimento. Os objetivos de conquista de nossas duas marcas na China e no Sudeste Asiático se constroem ao redor de um único eixo, o da excelência. Nosso objetivo é comercializar 1,5 milhão de veículos na China e no Sudeste Asiático em 2020. Vamos alcançá-lo mantendo nossa rota rumo à excelência.”

PSA Peugeot Citroën —Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 3 milhões de veículos no mundo em 2014. Segundo maior fabricante de automóveis na Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2014. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 110,3 gramas de CO2/km em 2014. A PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia). | www.psa-peugeot-citroen.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira