Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2015 - 07:25

Prezunic inicia programa de fidelidade nas 31 lojas

Em ano de crise econômica, o número de trocas de pontos de programa de fidelidade por compras em supermercados subiu 135%.

Os clientes do Prezunic ganharam uma forcinha para fazer o dinheiro render mais. A rede de supermercados fechou parceria exclusiva com a Dotz, programa de fidelidade por coalizão, para oferecer um novo benefício aos consumidores das 31 lojas no Rio de Janeiro. A cada R$ 2,00 em compras, o cliente ganhará 1 Dotz. Depois, os pontos poderão ser reutilizados como desconto nas próximas compras ou para trocar por outros produtos e serviços, como abastecimento em postos de combustível, salão de beleza e passagens aéreas. Em apenas um dia, 18 mil clientes já se cadastraram.

Em época de crise econômica, o programa virou um recurso para complementar a renda de muitas famílias. Só no primeiro trimestre deste ano, o número de trocas por vale compras em supermercados, por exemplo, subiu 135% no Brasil, onde 690 cidades já têm Dotz. São 16 milhões de clientes no país e a expectativa é conquistar 2 milhões de novos usuários só no primeiro ano no Rio.

O benefício é tão expressivo que em Brasília, por exemplo, 73% da população economicamente ativa usa Dotz; e na grande Belo Horizonte, são 64%. Em Fortaleza, seis em cada 10 pessoas têm Dotz. Em 2014, foram R$ 40 bilhões em transações no Brasil. Para o lançamento no Rio de Janeiro, estão sendo investidos mais de R$ 10 milhões.

“Queremos oferecer mais oportunidades e benefícios aos nossos clientes. O consumidor já gasta todo mês com compras de supermercado. Então, por que não ganhar algo mais com isso? Agora, no Prezunic, a compra do mês de hoje se transforma em desconto para as próximas", afirma José Rafael Vasquez, diretor-geral do Prezunic.

A principal diferença dos demais programas é que você ganha nas compras do dia a dia e pode trocar toda vez que for ao supermercado. Um bom reforço no orçamento familiar, especialmente em tempos de crise.

Fácil e grátis —Em todas as lojas da rede Prezunic, o cadastro gratuito é feito ao preencher os dados. Em seguida, o cliente realiza a compra e informa o CPF. Automaticamente, os Dotz (DZ) são creditados em sua conta e ficam válidos por quatro anos.

Quaisquer produtos à venda no supermercado podem ser obtidos nas trocas. O cliente pode ganhar e trocar em todas as 31 lojas participantes.

São dez mil resgates por dia —Hoje, no Brasil, são mais de 8.200 pontos de venda parceiros, dez mil resgates realizados diariamente e mais de R$ 139 bilhões em vendas incentivadas. O programa já faz parte do cotidiano de muitas famílias brasileiras. Além de Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza, Dotz também está presente em Vitória, Recife e Caruaru, Campinas, Sorocaba, Juazeiro do Norte, Santa Catarina, Curitiba, João Pessoa, Goiânia, Maceió.

No Rio, a empresa já firmou parceria com as farmácias Farmalife e Drogasmil, Mundo Verde, Bob’s, Bibi Sucos, Postos ALE, salões de beleza Werner entre outros. Consumidores que possuem o cartão Ourocard, do Banco do Brasil, também podem participar, basta converterem os pontos do programa Ponto Pra Você por Dotz. Como a parceria com o Banco do Brasil já existia desde 2009, Dotz já chega ao Rio com 400 mil participantes no estado.

Prezunic —A primeira loja da rede de supermercados foi aberta em 2002 e hoje são mais de 30 unidades espelhadas pela região metropolitana do Rio de Janeiro, com uma equipe superior a 7.500 pessoas.

Em 2011, o Prezunic passou a fazer parte da Cencosud, um dos maiores grupos varejistas da América Latina, com mais de 30 anos de expertise no setor. Segundo a consultoria Great Place to Work, o Prezunic é uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, tendo sido eleito por seis anos.

Dotz—Com quinze anos de tradição, a Dotz é a líder de programa de fidelidade por coalizão do varejo brasileiro. Hoje, a moeda Dotz está presente em 13 estados e permite que o consumidor brasileiro ganhe Dotz em mais de 8.400 pontos de venda onde o programa foi lançado. Já são mais de 16 milhões de consumidores e DZ 885 distribuídos por segundo, gerando mais de 10 mil trocas por dia. Em 2009, a empresa canadense LoyaltyOne, gestora do maior programa de fidelidade no modelo de coalizão do mundo, o Air Miles, tornou-se acionista e possui atualmente 37% de participação na Dotz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira