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06/11/2015 - 07:25

MercadoLivre registra receita líquida de US$ 168,6 milhões e 34 milhões de itens vendidos no 3T15

Crescimento da receita líquida foi de 14% em dólares e de 68% em moeda constante. Brasil se destacou, com crescimento de 47% em reais no período.

São Paulo— MercadoLivre —a maior empresa de tecnologia para comércio eletrônico da América Latina—reporta os resultados financeiros do terceiro trimestre deste ano, terminado em 30 de setembro de 2015. O total de itens vendidos no terceiro trimestre foi de 34 milhões, um crescimento de 26,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. O volume transacionado na plataforma (GMV – Gross Merchandise Volume) foi de US$ 1,84 bilhão, um crescimento de 76,9% em moeda constante e de 9,5% em dólar.

MercadoPago — unidade de meios de pagamentos da companhia — registrou um total de 22 milhões de transações, um crescimento de 75,2% sobre o mesmo período do ano passado. O volume total de pagamentos foi de US$ 1,3 bilhão, crescimento de 42% em dólares e de 94,9% em moeda constante.

Segundo Stelleo Tolda, vice-presidente, COO do MercadoLivre, os resultados reforçam a estratégia de longo prazo da companhia. “Nosso objetivo é manter o foco em inovação e na execução de nossas iniciativas estratégicas para gerar uma excelente experiência aos usuários do marketplace e dos serviços agregados que compõem o nosso ecossistema”.

A receita líquida da companhia cresceu 14% em dólares, totalizando US$ 168,6 milhões. Em moeda constante o crescimento foi de 68%. Só no Brasil, a receita líquida cresceu 47% em reais.

Iniciativas estratégicas das unidades de negócios— A participação de MercadoPago nas vendas online realizadas dentro do marketplace foi de 58% do GMV da companhia no trimestre —resultado estimulado pelas ofertas de parcelamentos sem juros no Brasil, México e Chile.

A receita gerada pelo serviço de parcelamento oferecido por MercadoPago cresceu 81% em moeda constante, impulsionada pela adoção do parcelamento sem juros, que atingiu 55% do GMV do Brasil neste trimestre. A receita de MercadoPago gerada pelas lojas de fora do marketplace cresceu mais de 100% em moeda constante sobre o mesmo período de 2014, impulsionada principalmente pela integração de novas lojas por meio da plataforma aberta de MercadoPago e pelos pagamentos cross border.

A unidade de negócio MercadoEnvios foi responsável pela entrega de mais de 60% dos produtos vendidos no Brasil durante o terceiro trimestre, e de 45% de todos os itens transacionados nos quatro países onde a unidade está presente: Brasil, Argentina, México e Colômbia.

No terceiro trimestre, 300 novas marcas e grandes varejistas foram adicionados ao marketplace como Lojas Oficiais do MercadoLivre, totalizando 1300.

MercadoLivre Publicidade se consolidou como uma das áreas de negócios de mais rápido crescimento e como uma fonte do incremento de receita, principalmente com a ferramenta Product Ads, de publicação de anúncios no marketplace.

O NPS (Net Promoter Score) —índice de satisfação - cresceu pelo nono trimestre consecutivo, com um incremento de sete pontos percentuais em comparação ao trimestre passado, impulsionado principalmente pelos serviços agregados ao marketplace (que compõem o ecossistema), como envios, pagamentos e financiamento.

Terceiro Trimestre 2015 —Destaques financeiros: a receita líquida do terceiro trimestre foi de US$ 168,6 milhões, crescimento de 14% em dólares comparado com o mesmo período do ano passado e de 67,9% em moeda constante. Excluindo Venezuela, a receita líquida obteve crescimento de 15,2% em dólares e 53,7% em moeda constante. A receita do Marketplace obteve crescimento de 56,2% em moeda constante e 1,7% em dólares, enquanto a receita das outras áreas cresceu 89,3% em moeda constante e 37,4% em dólares. Entre os principais fatores estão as performances de MercadoPago, MercadoLivre Publicidade e MercadoEnvios.

O lucro bruto foi de US$ 111,8 milhões. A margem do lucro bruto foi 66,3%, abaixo dos 70,7% apontados no terceiro trimestre de 2014. A redução da margem de lucro é explicada pelo crescimento de MercadoPago e MercadoEnvios.

O lucro líquido foi de US$ 45,6 milhões, um crescimento de 35,2% em dólares, representando 27,1% da receita - contra 22,8% no mesmo período do ano passado. Excluindo itens não recorrentes, o lucro líquido foi de US$ 33,1 milhões, ou 19,6% da receita.

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