Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2015 - 07:31

Hyundai conquista 4ª posição nas vendas em outubro

Pela primeira vez na história, a montadora entra para o seleto grupo das quatro maiores montadoras e atinge marca de 10,25% de participação em outubro.

Durante o mês de outubro, a Hyundai seguiu na contramão do mercado e registrou crescimento de 9,7% nas vendas da família HB20, com total de 14.326 unidades emplacadas, de acordo com a Fenabrave. Em setembro deste ano, as vendas totais de HB20 somaram 13.059 veículos. “As ações desenvolvidas pela Hyundai ao longo de outubro, em conjunto com a rede de concessionários, têm feito com que a marca se diferencie frente aos concorrentes e, com isso, conquiste cada vez mais espaço no mercado”, comemorou o presidente da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen.

Enquanto as vendas nos segmentos de automóveis e comerciais leves, em todo o mercado, caíram 3,8% em outubro e mais de 23% no acumulado do ano, mesmo com as dificuldades do setor, a Hyundai cresceu quase dois dígitos este mês e, com isso, conquistou a 4ª colocação no mercado, superando resultados de empresas já tradicionais no setor automotivo brasileiro. “O HB20 já é o segundo veículo mais vendido há vários meses e se consolidou como o hatch pequeno mais desejado pelos brasileiros”, destaca o presidente da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen.

De acordo com o presidente da entidade, os recentes lançamentos feitos pela montadora sul-coreana, como o Novo HB20 e Novo HB20X, ainda não se encaixam na totalidade dos veículos vendidos em outubro, o que mostra um potencial de crescimento ao completar um mês cheio de vendas. “Imaginamos que os resultados, até o final deste ano, sejam ainda melhores, pois os novos modelos são competitivos, atendem às necessidades dos consumidores brasileiros e ainda têm uma rede robusta e com pós-venda diferenciado para atender muito bem a todos”, diz Kelemen.

Família HB20 por meio do Consórcio —A ABRAHY, por meio de seu braço comercial, disponibiliza, nas concessionárias Hyundai de todo o Brasil, o Consórcio dos Concessionários Hyundai. Com esta solução financeira, clientes interessados em adquirir modelos da marca sul-coreana usufruem de vantagens exclusivas, com opções de crédito variadas, a utilização do usado como parte do lance ofertado e a garantia da Rede Hyundai. “Com parcelas que atendem às necessidades do consumidor, que pretende adequar suas finanças pessoais, o Consórcio dos Concessionários Hyundai é uma excelente alternativa para a aquisição planejada do Novo HB20”, detalha o vice-presidente da ABRAHY Comercial, Hilton Silveira.

A ABRAHY Comercial estima encerrar 2015 com cerca de 2% de participação do consórcio no total de vendas mensais da marca. “Para isso, estamos promovendo treinamentos com as bases, com o objetivo de levar as vantagens do produto a cada vez mais consumidores interessados por veículos Hyundai”, comenta Silveira.

ABRAHY—Criada em 1994, a ABRAHY representa, para os Concessionários Hyundai, a liderança e representação política e empresarial, atuando em prol dos interesses econômicos e políticos da Rede, além de oferecer suporte técnico para capacitação e desenvolvimento de negócios. A Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai(ABRAHY), é a representante oficial dos concessionários da marca nas negociações com as montadoras HMB e CAOA, de acordo com as determinações da Lei 6.729/79 (“Lei Renato Ferrari”), a legislação específica que disciplina as atividades da distribuição automotiva no Brasil e as relações com os fabricantes de veículos.

ABRAHY está em contínua expansão para cumprir a sua missão oficial na defesa dos interesses em comum dos Concessionários da marca em atividade no País. E faz isso em sinergia com os objetivos de crescimento constante da Hyundai no mercado automobilístico nacional.

O relacionamento entre a Associação, Rede e Montadora é bastante positivo e com muita integração, visto que a HMB e CAOA realizam reuniões pontuais e de alinhamento geral com a Rede para a discussão do andamento dos trabalhos e estratégia de mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira