Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2015 - 08:29

Fusões e aquisições em óleo e gás têm o pior terceiro trimestre dos últimos cinco anos, aponta KPMG

Bem diferente do cenário registrado no ano passado, o número de fusões e aquisições em óleo e gás realizadas no terceiro trimestre é o pior dos últimos cinco anos. De julho a setembro, foi feita apenas uma transação enquanto no mesmo período de 2014, foram fechadas quatro. Essa é uma das conclusões de uma pesquisa realizada pela KPMG com 43 setores da economia brasileira.

Na comparação dos nove meses desse ano, também foi registrada uma queda drástica em comparação com o mesmo período do ano anterior. No ano de 2015, houve apenas cinco negociações concretizadas contra 19 no acumulado de 2014.

“A queda nas fusões e aquisições é reflexo do momento que o setor está vivendo atualmente. No cenário externo, houve uma queda significativa do preço do Brent, o que acabou mexendo com a rentabilidade de várias empresas. Já no contexto interno, incertezas políticas, escassez de fontes de financiamento e o contexto da Operação Lava Jato tiveram impacto direto em toda indústria e afetaram, inclusive, a cadeia de fornecedores. Por outro lado, esses fatores de instabilidade do segmento e a desvalorização do real frente ao dólar se tornaram atraentes para os investidores estrangeiros que estão buscando opções de negócios no Brasil”, analisa o sócio da KPMG, Paulo Guilherme Coimbra. | Site: kpmg.com/BR.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira