Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2015 - 08:51

Daniel Goleman, Abilio Diniz e Frank Belzer encerram o primeiro dia da HSM ExpoManagement 2015

Evento da HSM Educação Executiva debate inteligência emocional, crise no Brasil e mudanças na área de vendas.

O atual cenário de crise econômica no Brasil traz à tona a necessidade de as empresas trabalharem a inteligência emocional para valorizar as pessoas extraordinárias, com alto potencial . Foi com essa avaliação que Daniel Goleman, autor do best-seller mundial Inteligência Emocional, com mais de cinco milhões de exemplares vendidos em 40 idiomas, iniciou a primeira palestra da tarde do primeiro dia da HSM ExpoManagement 2015, evento da HSM Educação Executiva que aconteceu hoje, em São Paulo.

“Nos últimos 20 anos venho ao Brasil e parece que o país sempre está em crise, o que sugere que há um ciclo e que os líderes brasileiros sabem como lidar com isso”, contou Goleman. Segundo ele, é por isso que é cada vez maior a importância do trabalho com a inteligência emocional.

“Grandes líderes perceberam que 90% das competências humanas se baseiam na inteligência emocional. Os lideres também precisam prestar atenção ao seu próprio estado emocional, porque vai impactar o desempenho dos seus subordinados”, disse Goleman, acrescentando que é necessário “persuadir, inspirar e ouvir as pessoas: habilidades da inteligência emocional, um catalisador de qualquer talento cognitivo”.

Na avaliação do empresário Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península, gestora de investimentos de sua família, o Brasil vive uma crise mais política do que econômica. Por isso, ele acredita e defende a formação de boas lideranças para o país superar o atual cenário.

“Numa crise, a primeira coisa que tem de fazer é ter espírito de sobrevivência. Sobreviver a qualquer custo. Segunda coisa que eu recomendo: olho no caixa. Por mais que se tenha dificuldades e problemas, tem uma coisa que mata que é o caixa”, afirmou o empresário, também membro do conselho de administração do Carrefour e presidente do conselho de Administração da BRF.

Durante a sua palestra na HSM ExpoManagement 2015, Diniz também falou sobre gestão de alta performance. Para o empresário, o mais importante é uma empresa não querer ser uma entre tantas, mas ser a companhia. “Um bom líder é aquele que procura conhecer a si próprio. Ter objetivos claros, que conecta as pessoas abaixo deles, que capacite os seus times. O mais importante é buscar eficiência, capacitando as pessoas”, afirmou.

O vice-presidente de gestão de vendas do parque Universal Orlando Resort, Frank Belzer, mestre em ajudar vendedores numa abordagem eficaz, trouxe ao evento da HSM Educação Executiva a sua experiência com o atual cenário de mudanças na sua área.

“No passado, os vendedores tentavam acelerar os processos. O que os melhores vendedores fazem agora é retardar o processo. Falam para o cliente que ele já fez muita pesquisa e se coloca como parte de sua decisão, pois sabem que precisam de mais tempo para uma relação de confiança maior”, disse.

A HSM Educação Executiva é o ecossistema mais completo do Brasil na formação de líderes. Por meio de programas customizados, metodologias práticas, vivência com grandes pensadores e conteúdo multiplataforma sobre gestão, desenvolvemos executivos que contribuirão para o futuro das empresas e a construção de um país melhor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira