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10/11/2015 - 09:05

O “Carbon Disclosure Project” (CDP) recompensa a transparência da PSA Peugeot Citroën

A respeito de suas emissões de CO2.

A PSA Peugeot Citroën foi reconhecida como um dos líderes franceses pela qualidade e transparência das informações ambientais que disponibilizou para os investidores e o mercado mundial pelo CDP, a ONG de referência em matéria de luta contra a mudança climática. A PSA integra o índice anual do Climate Disclosure Leadership Index (CDLI), publicado em 4 de novembro de 2015, para a França e o Benelux. O anúncio chega três semanas antes da COP21, a Conferência das Nações Unidas sobre a mudança climática, quando os governos de todos os países se encontram para concluir um acordo mundial visando reduzir as emissões de carbono e limitar o aquecimento global.

Foi graças à excelência e à transparência das informações fornecidas pela PSA, tanto sobre seu consumo de energia industrial como sobre as emissões de seus veículos, que o Grupo integrou esse índice coordenado pelo CDP. Os dados informados foram avaliados de maneira independente, segundo a metodologia de nota do CDP, numa escala de 0 a 100. O índice CDLI é constituído por 10% das melhores empresas.

A nota da PSA Peugeot Citroën foi de 100/100 —Este ano, o compromisso histórico da PSA em matéria de transparência e em prol do meio ambiente foi mais uma vez aclamado pelo CDP. Essa recompensa é coerente com a iniciativa, anunciada pelo Grupo em 26 de outubro de 2015, de publicar assim que possível, para seus principais veículos, os consumos em condições reais de utilização, sob o controle de um organismo independente.

No que diz respeito às emissões de CO2 de seus veículos, a PSA é líder, com um consumo médio, no final de agosto, de 105,9 g/km de CO2, ante uma média no mercado europeu de 120,9 g/km de CO2.

A pedido de 822 investidores, que representam 95 trilhões de dólares de ativos, milhares de empresas submetem anualmente suas informações ambientais ao CDP. As melhores notas refletem um nível elevado de transparência na publicação de informações relativas às mudanças climáticas, permitindo assim que os investidores façam uma avaliação confiável da maneira como as empresas exercem sua responsabilidade e antecipam a evolução das exigências do mercado e das regulamentações relativas às emissões de CO2.

Paul Dickinson, presidente-executivo e cofundador do CDP, declarou: "No momento em que o mundo olha para além das negociações de Paris sobre as mudanças climáticas e se prepara para um futuro sóbrio em termos de carbono, informações confiáveis sobre a maneira como as empresas reagem diante da transição serão cada vez mais preciosas. Por essa razão, felicitamos a empresas que integraram o índice Climate Disclosure Leadership do CDP ".

O relatório anual global do CDP, com os resultados de todas as empresas que participam publicamente do programa do CDP sobre mudanças climáticas este ano, está disponível no site do CDP.

PSA Peugeot Citroën —Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 3 milhões de veículos no mundo em 2014. Segundo maior fabricante de automóveis na Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2014. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 110,3 gramas de CO2/km em 2014. A PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia).|www.psa-peugeot-citroen.com.br.

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