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11/11/2015 - 08:10

A Gemalto faz parceria com a Robi Axiata para Plataforma de Gerenciamento de Dispositivo

Amsterdã —- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está capacitando a Robi Axiata Limited ("Robi"), a segunda maior operadora de dispositivos móveis de Bangladesh em termos de receita, para detectar e configurar automaticamente novos dispositivos em sua rede, permitindo que seus assinantes experimentem uma transição suave quando mudarem de aparelho. A plataforma LinqUs Device Management da Gemalto oferece configurações de dados através de transmissões over-the-air, como MMS, internet e e-mail, ao dispositivo do usuário final e também fornece análise de marketing dos dispositivos instalados para campanhas promocionais direcionadas.

Bangladesh passou por um aumento acentuado da penetração de smartphones1 nos últimos tempos. A solução da Gemalto oferece o maior repositório de dispositivos do setor com uma base de conhecimento que identifica mais de 100.000 referências de dispositivos, incluindo smartphones, tablets e dispositivos prontos para tecnologia 4G. Ela é constantemente atualizada para incluir os mais recentes lançamentos de modelos, permitindo que a Robi reconheça quase todos os tipos de dispositivos em sua rede.

“Em Bangladesh, os usuários mudam seus dispositivos frequentemente, pois podem comprar telefones econômicos com acesso a dados”, disse A.K.M Morshed, Chefe de Tecnologia da Robi. “E eles esperam acesso instantâneo aos seus serviços favoritos. Com a solução da Gemalto, os usuários podem ativar seu dispositivo instantaneamente apenas aceitando todas as atualizações”.

“A Gemalto tem trabalhado com operadores em Bangladesh por duas décadas”, disse Michael Au, presidente da Gemalto para o Sul da Ásia e o Japão. “Nossa forte compreensão do mercado local nos permite oferecer uma solução robusta e atemporal que ajuda a Robi Axiata a gerenciar remotamente todo o ciclo de vida dos dispositivos e, portanto, a reduzir significativamente os custos de assistência ao cliente. A abordagem centrada no dispositivo também pode melhorar a captação de dados e gerar receita adicional através de serviços de valor agregado”. | www.gemalto.com | www.justaskgemalto.com | blog.gemalto.com, e rede social.

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