Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2015 - 08:17

Cemig é reconhecida como uma das melhores da América Latina nas questões climáticas

Belo Horizonte (MG)—Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), companhia aberta, com ações negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri, informou no dia 09 de novembro(segunda-feira), nos termos da Instrução CVM nº 358 de 03/01/2002, conforme alterada, à Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), à BM&FBovespa S.A. (“Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuro”) e ao mercado em geral que foi selecionada pelo Carbon Disclosure Project—CDP (“CDP”), pelo quarto ano consecutivo, como uma das dez empresas brasileiras com as melhores práticas em mudanças climáticas na América Latina. A seleção levou em consideração o nível de detalhe e qualidade das respostas em relação a um conjunto de critérios como gerenciamento de riscos e oportunidades das mudanças climáticas, o comprometimento com a mitigação e iniciativas de redução de emissões de gases de Efeito Estufa.

—A expressiva pontuação obtida pela Cemig, que nesta edição atingiu 99 em 100 pontos, mostra para os mercados de capitais nacional e internacional e para a sociedade, o seu compromisso e posicionamento frente às mudanças climáticas.

A Cemig também foi selecionada pelo CDP na América Latina como a melhor prática de uso de preço interno de carbono e terá a sua experiência transformada em um estudo de caso. Trata-se de uma iniciativa pioneira que selecionou experiências nos temas Gestão de Riscos Hídricos, Uso de Preço Interno de Carbono e Gestão do Capital Natural entre as 23 empresas melhor pontuadas. Essas experiências foram avaliadas por uma Comissão Julgadora, composta por integrantes do Conselho Técnico Consultivo do CDP, com representantes de investidores, especialistas , entidades de classe, organizações empresariais e Academia—, explicou o diretor de finanças e relações com investidores, Fabiano Maia Pereira.

O CDP é uma organização não governamental sem fins lucrativos, sediada em Londres, que detém o maior banco de dados corporativos do mundo sobre mudanças climáticas e que representa atualmente 767 signatários que, juntos, administram US$ 87 trilhões em ativos financeiros em todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira