Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2008 - 10:48

Chico Correa & Electronic Band e Geraldo Azevedo são as próximas atrações do Projeto Pixinguinha no Carlos Gomes

A Caravana 15 do Projeto Pixinguinha desembarca novamente em Vitória no dia 22 de fevereiro (sexta-feira) 23 (sábado), trazendo Chico Correa & Electronic Band e Geraldo Azevedo. Os dois shows acontecem em seqüência, com início às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, por meio de parceria entre Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Funarte, com patrocínio da Petrobras.

Geraldo Azevedo se apresenta ao lado de Luiz Antônio Gomes (teclado) e Vitor Motta (flauta). Já a banda Chico Correa & Eletronic Band é composta por Larissa Montenegro (voz), João Cassiano (percussão), Stephan Bühler (sax), Victor Ramalho (bateria) e Orlando Freitas (contrabaixo).

Esta é a última caravana a passar por Vitória. Daqui, segue para Porto Alegre e Rio de Janeiro – onde o espetáculo será gravado em vídeo.

Chico Correa & Electronic Band - O multiinstrumentista paraibano Esmeraldo Marques tem suas produções marcadas pelo enfoque na música brasileira e sonoridades nordestinas. Entre os projetos aos quais se dedica, o mais atuante é Chico Correa & Electronic Band, onde estende as produções feitas em computadores e samplers para o contexto de uma banda com mais cinco músicos e um VJ. O nome é uma homenagem "abrasileirada" ao ícone do jazz-funk Chick Correa (e sua Electric Band).

Ao vivo Chico Correa funde o moderno com o tradicional, o cosmopolita com o regional, tudo com naturalidade e harmonia. A sonoridade do grupo passeia por cocos, baião, sambas, eletro, breakbeats e drumn'bass, permeada por ambiências, violas de repentistas e cantadeiras sampleadas. Parte das letras e melodias são releituras de músicas de domínio público ou composições de autores paraibanos como Jonathas Falcão e Escurinho.

Desde sua formação em 2001, o grupo já percorreu alguns importantes festivais e eventos tais como Abril Pro Rock (PE), MADA (RN), Porto Musical (PE), Feira da Música Independente (DF), Festival Cultura de Verão (PA), Projeto Rumos Itaú Cultural (SP), Tim Festival (RJ), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Fenart (PB) e Pão Music (PB). O primeiro CD da banda, homônimo, foi lançado em 2006 e traz uma mistura livre de ritmos e sons. Mais no site: http://cceb.multiply.com

Geraldo Azevedo - Músico autodidata e violonista talentoso, Geraldo Azevedo sempre buscou a singularidade em seu trabalho. Pernambucano da cidade de Petrolina, consegue criar projetos com características próprias. Agrega à bossa nova, sua grande influência, a energia da música negra e de ritmos nordestinos como o frevo. Coloca, lado a lado, canções de amor como “Dia Branco”, com o swing de “Veneza Americana” e a alegria dos frevos “Pega Fogo Coração” e “Tempo Folião”.

Contemporâneo dos grandes festivais, iniciou sua carreira ao lado de feras como Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Gilberto Gil e participou, junto com Alceu Valença, do Festival Universitário da extinta TV Tupi. Em 1972, lançaram o disco de estréia, “Alceu Valença & Geraldo Azevedo”, e, no mesmo ano, fizeram participação marcante no “Festival Internacional da Canção do Rio”. Ao longo de sua carreira, lançou 18 CDs por diversas gravadoras, incluindo seu próprio selo Geração.

Participou de projetos de sucesso nacional que geraram shows e discos como o “Cantoria”, em 1986, com três outros cantores nordestinos Elomar, Xangai e Vital Farias, e “O Grande Encontro”, onde se reuniu a Elba Ramalho, Zé Ramalho e Alceu Valença, em 1996,1998 e 2000.

Em seu recente projeto, “O Brasil Existe em Mim”, Geraldo reafirma sua marca pessoal como intérprete e compositor, trazendo canções com traços da música africana, blues e reggae, mas sem deixar de lado o famoso tempero brasileiro. O repertório é repleto de sucessos, como “Bicho de Sete Cabeças” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha), “Moça Bonita” (Geraldo Azevedo e Capinam) e “O Princípio do Prazer”. Mais informações no site www.geraldoazevedo.com.br.

Projeto Pixinguinha, nos dias 22 e 23 de fevereiro (sexta e sábado), às 20 horas - Theatro Carlos Gomes | Capacidade – 465 lugares | Ingressos na bilheteria do teatro – R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia). | Telefone: (27) 3132 8370 | Site: www.secult.es.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira