Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2015 - 08:49

Lorenzetti conquista Prêmio Green Building 2015

Produtos oferecidos pela marca se diferenciam pela redução no consumo de água durante o banho.

A Lorenzetti, empresa líder em duchas e chuveiros elétricos, conquista o 1º lugar no Prêmio Green Building —Marcas de Destaque 2015—na categoria Chuveiros. A premiação, considerada uma das referências voltadas para a construção sustentável, reconhece com o selo Green Building toda a linha de duchas e chuveiros elétricos da marca, atestando que se tratam de soluções ecoeficientes.

O Prêmio Green Building é voltado exclusivamente para o mercado de construção sustentável. A pesquisa realizada pela revista Green Building, tem como objetivo apresentar quais são as marcas que mais se destacam no setor em diversas categorias. A votação é realizada sem indução às marcas, ou seja, o participante indica a primeira marca que se lembra quando o assunto é ecoeficiência em cada categoria.

Foi pensando no meio ambiente, por exemplo, que a Lorenzetti uniu alto desempenho e redução no consumo de água e energia elétrica com as duchas Flex, compatíveis com aquecedores a gás, solar e boiler elétrico, capazes de economizar ainda mais água e energia, uma vez que possui sistema inteligente de funcionamento, aquecendo instantaneamente a água assim que o registro é aberto e controlando automaticamente a temperatura desejada do banho.

Abordando todo o portfólio de produtos da marca, os chuveiros elétricos Lorenzetti consomem em média 4,5 litros por minuto menos que qualquer outro tipo de aquecimento, segundo estudo realizado pela USP. Além disso, não desperdiçam a água fria que está na tubulação, entre os pontos de aquecimento e de banho. Cada banho dura em média oito minutos, portanto, em cada banho, o chuveiro economiza 36 litros e mais seis que, geralmente, estão na tubulação, totalizando 42 litros.

De acordo com o IBGE, cada chuveiro banha em média quatro pessoas por dia, gerando economia de 168 litros diariamente e 61.320 litros ao ano. Se levarmos em conta que os chuveiros elétricos estão instalados em 33,2 milhões de casas, segundo o IBOPE, só no Brasil, a economia anual é de 2,036 trilhões de litros de água. O volume total do Sistema Cantareira é de 982,07 bilhões de litros, de acordo com a Sabesp. Portanto, os chuveiros elétricos Lorenzetti economizam só no Brasil o volume equivalente a dois Sistemas Cantareira por ano.

Em relação à economia de energia elétrica, os chuveiros, atualmente, são considerados de forma equivocada como os vilões da conta de energia. Entretanto, o que muitos não sabem é que o sistema de aquecimento de água do chuveiro elétrico é o que oferece melhor custo-benefício. Uma pesquisa desenvolvida também pelo Cirra/USP (Centro Internacional de Referência em Reuso de Água) aponta que um banho de oito minutos custa, em média, R$ 0,27 (entre consumo de água e energia elétrica), quase 10% menos que os demais sistemas de aquecimento disponíveis no mercado.

“O objetivo da Lorenzetti é defender o meio ambiente, seja por iniciativas institucionais ou por meio do lançamento de produtos ecoeficientes, que se preocupem em reduzir os impactos na natureza. Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento do Prêmio Green Building e pela conquista do Selo, que comprova que os chuveiros elétricos podem ser sustentáveis”, ressalta Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira