Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2015 - 09:03

Kyoto


Kyoto conta uma história de amor, entre um brasileiro nascido na fronteira do Brasil com o Uruguai, e Naomi, filha de um poderoso japonês.

A Editora InVerso, acaba de levar às livrarias a obra Kyoto. Oitavo livro e primeiro romance de Kleiton Ramil, conhecido músico gaúcho, que juntamente com o irmão forma a dupla Kleiton e Kledir.

A narrativa conta a história de amor entre Murano, um brasileiro, nascido no sul, em uma cidade fronteiriça com o Uruguai e Naomi, uma japonesa, filha de Akio, um homem rico e poderoso cujo passado é misterioso e controverso. Akio, ao saber do envolvimento da filha com o jovem da fronteira, leva Naomi de volta ao Japão e a deixa afastada da sociedade nos arredores de Kyoto.

Murano mora no Rio de Janeiro e é um profissional da música que já começa a deslanchar com sucesso a carreira, o que poderia ser um fator positivo para os planos do casal. Mas os planos de Akio para a filha são outros. Ele prefere vê-la casada com alguém que se destaca na sociedade e não com um músico qualquer.

Contrariando os planos de Akio, a separação do casal acontece apenas fisicamente. A atração entre os dois revela-se mais forte que tudo e, sem planejarem, depois de um tempo, Murano e Naomi resolvem enfrentar a circunstância funesta imposta pelo pai da moça, a com esperança de um dia se reencontrarem.

Naomi, por meio de um plano perspicaz e com a ajuda de amigos, consegue sair da prisão de luxo que seu pai a mantém em cativeiro. Murano, por sua vez, assistido por fieis companheiros e Dona Ester, uma senhora judia, decide ir ao encontro da amada. Quando tudo parece correr bem, invertem-se as posições geográficas dos dois. Murano vai até o Japão atrás de Naomi e ela consegue finalmente escapar do cerco paterno...

“Nem tudo são flores nas histórias de amor”, diz o escritor Luiz Horácio em seu texto de apresentação, e completa: “Idas, vindas, encontros e desencontros, sutil mistura de gêneros literários, tecidos com a sensibilidade de Kleiton Ramil. Kyoto é a comprovação que o delicado também pode ser forte. Muito forte”.

Em poucas linhas o autor sintetiza sua obra da seguinte maneira: “Kyoto é um romance pontuado por situações misteriosas, instigantes, reflexivas, dinâmicas, violentas, eróticas e, claro, românticas. A Lemniscata que dá nome a um dos capítulos - símbolo do infinito - indica de forma subliminar o trajeto que lembra seu formato: o afastamento inicial dos amantes, o longo percurso em direções opostas, a reaproximação quando se cruzam sem se perceberem, o novo percurso em direções opostas para finalmente chegarem ao destino que lhes é reservado, abraçados pelos bambuzais mágicos de Kyoto”.

Kyoto | Editora InVerso | 240 Páginas | Preço: R$ 40,00 | Público-alvo: Publico em geral, amantes da boa literatura.

Kleiton Ramil nasceu no dia 23 de agosto de 1951, em Pelotas(RS) —É um artista de grande prestígio no Brasil e no exterior. Gravou mais de 15 discos, entre eles um cantado em espanhol e outro em francês. Desenvolve projetos como compositor, violinista, cantor, arranjador e violonista. É produtor artístico de seus próprios discos e também de outros artistas. Realizou shows nos Estados Unidos, França, Argentina, Cuba, Portugal e outros países. Já ultrapassou a marca dos 1000 espetáculos na cena brasileira e no exterior. Recebeu o prêmio máximo da discografia no Brasil, o “Disco de Ouro”, por mais de 100 mil cópias vendidas no mercado fonográfico. Suas composições são muito conhecidas e se tornaram grandes sucessos na interpretação do duo que forma com seu irmão, “Kleiton & Kledir” e na de outros célebres interpretes como Mercedes Sosa, Simone, MPB4, Fafá de Belém, Emílio Santiago, Vitor Ramil, entre outros. Sua composição “Vira Virou”, está incluída no disco comemorativo do 25° aniversário da Anistia Internacional, junto com grandes nomes como Sting e Joan Baez.

Kleiton é graduado em Engenharia Eletrônica e Composição e Regência pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), mestre em composição (eletroacústica), pós-graduação concluída em 2003 na Escola de Musica da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e é professor de música (estruturação harmônica, violão, violino, piano, técnica vocal, teoria musical,) desde 1993, quando voltou da França onde deu continuidade a seus estudos de composição e regência, na Universidade Paris VIII, iniciados na UFRGS. Em 1997 realizou um projeto piloto implantando uma escola de música dentro da Escola Isa Prates, Rio de Janeiro, aplicando método original e inovador, no ano de 1997.

Como escritor tem publicado, desde 1991, as seguintes obras: 1. O voo do dragão (Educação Musical), Editora da Universidade Federal de Pelotas | 2. Musica em suporte – Eletroacústica (Dissertação de mestrado), Editora da UFRJ | 3. Sonhos e sonhadores – Caminhos do inconsciente (Psicologia), Editora FiveStar – Rio de Janeiro | 4. O livro das confissões – Uma trilogia (Educação), Editora Santa Cruz, Pelotas | 5. Memórias de um sonhador – Mitologia, astronomia, sonhos e outras histórias (Memórias), Editora InVerso, Curitiba | 6. Sobe e desce com a Nina (Infantil – livro e CD), Editora Libretos, Porto Alegre | 7. InsôniAdeus – Posturas, alongamentos e exercícios de respiração (Saúde), Amazon Publishing | 8.Kyoto (Romance), Editora InVerso, Curitiba. [www.editorainverso.com.br/produto/kyoto].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira