Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2015 - 08:00

Petrobras esclarece a auditoria interna na contratação de navios-sondas

A Petrobras esclarece em nota que foi realizada, no primeiro semestre de 2015, auditoria interna com o objetivo de avaliar os procedimentos de controle aplicados na contratação dos navios-sondas Petrobras 10000, Vitoria 10000, Pride/Ensco DS-5 e Titanium Explorer.

—A auditoria emitiu relatório com recomendações no sentido de recuperar valores indevidamente pagos e renegociar ou encerrar esses contratos—destaca a nota da companhia.

—O relatório de auditoria foi entregue ao Ministério Público Federal (MPF), aos cuidados da Força Tarefa da Operação Lava-Jato, imediatamente após sua conclusão. Este documento serviu de elemento de prova para a sentença condenatória na ação penal que trata de irregularidades na contratação das sondas Petrobras-10000 e Vitória-10000—continua.

—A Petrobras já iniciou a adoção das medidas para cumprimento do que foi recomendado pela auditoria, incluindo a atuação da Companhia como Assistente de Acusação do Ministério Público na referida ação penal. Por sentença, já foi fixado o valor de R$ 54,5 milhões como montante mínimo a ser ressarcido à Petrobras—esclarece.

—Quanto à sonda Titanium Explorer, a Petrobras America Inc., subsidiária da Petrobras, rescindiu o contrato em 31/08/2015, devido ao descumprimento de cláusulas contratuais. As sondas Petrobras-10000 e Vitória-10000 encontram-se regularmente em operação na Bacia de Santos. Em relação à DS-5, a Petrobras reduziu seus custos de operação e estuda a melhor opção para sua utilização, seja em sua carteira de projetos, seja para sublocação a terceiros.—conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira