Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2015 - 08:25

Hidrofito, Piggypeg e Truckpad são as vencedoras Do Prêmio Apex Startups 2015


Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, foi o responsável da noite por apresentar os empreendedores vencedores do Prêmio Apex Startups 2015. Para ele, "estamos vivendo uma nova era das startups em que os grandes olham para os pequenos como solução para os negócios. Hoje, os que têm flexibilidade e agilidade se sobressaem", afirmou. "Focar em resolver problemas muito específicos se traduzem em oportunidades", comentou. E, após quatro etapas de seleção entre mais de 500 inscritos, ocorreu na noite do dia 11 de novembro(quarta-feira), a premiação das vencedoras: Hidrofito, PiggyPeg e TruckPad.

A Hidrofito, de Miler Ricardo Vicente, com expertise em irrigação inteligente, se propõe a eliminar uma perda de mais de 50% de água em irrigação e, consequentemente, reduzir o desperdício de investimentos e recursos com a instalação de sensores que captam os sinais elétricos emitidos pela própria planta "Hidrofito é um sistema inovador e eficaz que permite ao agricultor dispensar somente o necessário para a manutenção da lavoura", resumiu Miler Ricardo Vicente.

Já Eduardo Moreira mostrou ao público o aplicativo PiggyPeg, um sistema que estimula o fluxo de circulação de pessoas em lojas do varejo por meio do pagamento direto de um valor real como incentivo à visita. Eduardo estudou as questões jurídicas e legais envolvendo o modelo de negócio e, após as adequações normativas, lançou a empresa no mercado. "Em seis meses, conquistamos 100 mil usuários e 500 lojas participantes no Brasil", afirmou Eduardo Moreira.

E, para finalizar a apresentação das startups vencedoras, Carlos Alberto Mira, CEO do TruckPad apresentou uma solução para a logística e mobilidade urbana. "O aplicativo conecta empresas e os mais de 1 milhão de caminhoneiros autônomos no país por meio de um aplicativo simples e que apresenta desde informações sobre a carga até o valor final do transporte, movimentando um mercado que faz girar a economia nacional", explicou Carlos.

A 12ª edição do Like The Future contou com a participação de grandes marcas para sua realização. Apex e Santander foram patrocinadores, com o apoio da Lide Conteúdo, Omelete, Smartalk, Truckpad, Umm Arquitetura E Villa Bissutti. Tiveram Como Fornecedores Oficiais a Máquina Café, Anna Quast Arruada E Rick Arruda, Anseven, Apecatu, Arttruss, Content 4 Leads, Disaronno, Eccaplan, Enrolado & Granulado, Grafite Virtual, Grupo Godoy, HZ Buffet, Igor Cunha, Log&Print, MGI Tech, MK, Pipah Comunicação, Pridia, Purple Cow, Royal Pixel, Tok Take, Umov.Me e Vifran. Como mídia partners as rádios Antena 1 e Bandeirantes, Band News, Grupo Radar, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Pr Newswire, Revista Lide E TV Guarulhos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira