Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2015 - 08:40

Hospital São Luiz leva sua frota para as pistas de Interlagos

Quais são os carros que o hospital oficial da Fórmula 1 leva para o evento. Primeiro atendimento médico é feito em pista.

No Grande Prêmio de Fórmula 1 não são apenas as escuderias que levam seus carros para a pista. Para garantir que o piloto seja socorrido rapidamente, a frota de atendimento médico do hospital oficial do evento, o Hospital São Luiz, da Rede D´Or São Luiz, é disposta ao longo de todo o traçado.

“O primeiro atendimento médico é feito ainda em pista, por isso durante a corrida a frota é posicionada em pontos estratégicos do circuito. Esta medida e todo o serviço médico prestado pelo Hospital São Luiz na Fórmula 1 faz parte do protocolo de atendimento de socorro definido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e adotado em todo o mundo”, diz Dino Altmann, diretor médico do GP Brasil de F1.

De acordo com o protocolo, a frota permanece estacionada e de prontidão durante a corrida. Em caso de acidente, o acesso da equipe médica ao local é liberado apenas com a autorização da torre de comando, coordenada pelo Dr. Dino Altmann, que toma as decisões em conjunto com o dr. Jean-Charles Piette, Delegado Médico da FIA e Charlie Waiting, Diretor de Prova. “Analisamos o acidente e a necessidade de intervenção para, assim, determinar como será feito o socorro e qual carro da frota entrará em pista”, explica Altmann.

A frota da Rede D´Or São Luiz é composta por seis carros: um Medical Car, três carros de intervenção rápida e dois carros de extração de pilotos, além de 11 ambulâncias e dois helicópteros. Cada veículo tem uma finalidade e é equipado de acordo com sua função.

Frota da saúde.: Confira os veículos da frota e o passo a passo do atendimento médico em pista:

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira