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20/02/2008 - 10:30

Bem receber inicia treinamentos para atender ao público GLS

Primeira turma do programa, com apoio da Abrat-GLS e do FOHB, se reúne no próximo dia 26 de fevereiro.

O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), em parceria com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS) e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), inicia uma programação de treinamentos para qualificar o atendimento ao público GLS, um dos mais crescentes segmentos do turismo. As inscrições para a primeira turma, que se reúne no próximo dia 26, terça-feira, das 14 às 18h, estão abertas aos associados às três entidades, com vagas limitadas.

O evento acontece no auditório do SPCVB (Alameda Ribeirão Preto, 130, 12º andar) e faz parte do programa Bem Receber, idealizado pela fundação em 2006. O treinamento é voltado aos segmentos que lidam com o público diretamente, como hotéis, bares, restaurantes, museus, parques, lojas, agências de viagens, locadoras, receptivos entre outros. Em junho de 2007, um curso foi realizado para recepcionistas e concierges de hotéis. “Desta vez, porém, resolvemos estendê-lo a vários segmentos da sociedade. São Paulo é a capital da diversidade e quem lida diariamente com atendimento ao público precisa estar adaptado a este panorama”, afirma Toni Sando, diretor superintendente do SPCVB.

Além deste treinamento, estão agendados outros cinco nos dias 25 de março, 29 de abril, 20 de maio, 24 de junho e 29 de julho, sempre nas últimas terças-feiras do mês. No programa são abordados temas como perfil do consumidor; como entender as exigências deste público; como distinguir e tratar sem preconceito todas as minorias sexuais; as dinâmicas deste segmento; como um ambiente de inclusão na empresa se reflete na captação de novos consumidores.

Ministram o treinamento Franco Reinaudo, presidente da Abrat GLS; Laura Bacelar, editora do selo GLS; e Zita Jonhson, especialista em comunicação e consultoria do Bureau de Negócios GLS. “Procuramos sensibilizar as pessoas para atender ao público GLS. O treinamento é o primeiro passo para implantarmos a ética, o respeito à diversidade e a transparência. Temos que acabar com o preconceito”, explica Reinaudo. Ao final, todos ganham um certificado e o Guia da Diversidade, que apresenta as credenciais de São Paulo para atrair este segmento e inclui dicas culturais, de compras, lazer, gastronomia, com endereços e mapas.

“Para a decisão de compra deste público, o atendimento é o fator mais primordial. E como bons anfitriões que devemos ser, precisamos manter uma estrutura profissional constantemente qualificada”, comenta André Pousada, diretor executivo do FOHB.

Inscrições - Os interessados podem fazer a inscrição pelo www.visitesaopaulo.com, pelos links do programa Bem Receber no www.abratgls.com.br e no www.fohb.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3736-0613.

Programa Bem Receber - Criado em 2006, o Bem Receber reúne uma série de ações para cativar visitantes de negócios e lazer por meio de ações de boa receptividade. O programa oferece treinamentos para atendentes e concierges da rede hoteleira, além de policiais militares e taxistas, orientando-os sobre como atender bem e encantar o visitante que chega à capital paulista, seja a negócios ou a lazer. O principal objetivo é convencer os turistas a esticar sua permanência na cidade por pelo menos um dia. O projeto contempla ainda a presença do Bem Receber em grandes feiras e eventos, com distribuição de cupons com descontos e benefícios em atividades culturais e de entretenimento.

Perfil do SPCVB - Com 24 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o SPCVB é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos, congregando atualmente mais de 500 associados-mantenedores, que representam todos os segmentos do trade turístico paulistano. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes em São Paulo e o aumento de sua estadia em nossa cidade, além de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo na capital. Para isso, busca integrar setores da sociedade por meio de parcerias público-privadas e facilitar novos projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e da renda da população em São Paulo.| www.visitesaopaulo.com

FOHB - O Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil - FOHB – nasceu da iniciativa de doze empresas Operadoras de Redes, que em 2002, se reuniram com um objetivo único: criar um Fórum que representasse um segmento da hotelaria em forte desenvolvimento. Após quase cinco anos, o FOHB congrega 27 operadoras hoteleiras, 18 nacionais e 9 internacionais. Accor Hotels, Atlântica Hotels, Rede Bourbon, Bristol Hotels, Bristol Hotéis e Resorts, Blue Tree, Club Med, Rede Deville, Estanplaza, Hotelaria Brasil, Intercity, Luxor, Rede Othon, Grupo Posadas, Grupo Pestana, Rede Plaza Inn, Promenade, Hotéis Slavieiro, Grupo Sol Meliá, Transamérica Hotéis & Flats, Travel Inn, Intercontinental Hotels Group, Átrio Hotéis, SuperClubs/Sonesta, Vila Rica Hotéis e Golden Tulip-Chambertin, são as operadoras integrantes do FOHB, responsáveis pela operação de mais de 75 mil apartamentos, 490 hotéis correspondendo a um patrimônio avaliado em mais de R$ 12 bilhões.

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