Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2015 - 07:06

CSN tem crescimento de Ebtda em 6% no 3T15


A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) (BM&FBovespa: CSNA3) (NYSE: SID) divulga seus resultados do terceiro trimestre de 2015 no dia 13 de novembro (sexta-feira). E o presidente do grupo Benjamin Steinbruch se mostrou otimista na teleconferência e acredita em um quarto trimestre com melhor desempenho.

Destaques para o Ebitda da CSN no terceiro trimestre de 2015 cresce 6% em relação ao segundo trimestre de 2015, atingindo R$853 milhões. CSN registra recorde de produção em Casa de Pedra no terceiro trimestre de 2015 [7,46 milhões de toneladas]. O custo de Minério de Ferro de Casa de Pedra entregue na China atinge US$35,4/wmt no terceiro trimestre de 2015. Mantém receita FOB de Minério de Ferro mesmo com a redução do Platts. A mineração da CSN apresenta maior margem Ebitda desde o primeiro trimestre de 2014, atingindo 42%. Ebitda da Mineração apresenta incremento de 74% no terceiro trimestre de 2015 versus segundo trimestre de 2015. A CSN registra maior participação de produtos revestidos no mix de Vendas de Aços Planos [52% do total de vendas de planos]. E a companhia reduz custo de produção de placa, tanto em USD, quanto em BRL no terceiro trimestre de 2015.

Cenário Econômico: “De acordo com análise da companhia, ao longo do ano de 2015, a aceleração da atividade nos Estados Unidos e no Reino Unido contrastou com a desaceleração da recuperação na Zona do Euro e com a contração da economia brasileira e japonesa. A previsão do Fundo Monetário Internacional para o crescimento econômico global é de 3,3% em 2015, ligeiramente inferior a 2014, e de 3,8% em 2016.

A economia norte-americana desacelerou no terceiro trimestre de 2015, registrando um crescimento de 1,5% frente a um avanço de 3,9% no trimestre anterior. Entretanto, a demanda doméstica continua sólida e o mercado de trabalho segue apresentando avanço, aumentando as expectativas quanto ao início do ciclo de alta de juros pelo Federal Reserve (FED)”, destaca.

“Na China, os dados do terceiro trimestre indicam a persistência do processo de acomodação da economia. O PIB desacelerou para 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, menor resultado desde o segundo trimestre de 2009. As autoridades do país retomaram o discurso focado em reformas de médio prazo e sinalizaram que o atual ritmo de crescimento é aceitável”, lembra a direção da CSN.

No Brasil, os indicadores de atividade sinalizam maior deterioração do cenário econômico no terceiro trimestre de 2015, com retração da economia, alta de juros e inflação. Consequentemente, o aumento das incertezas tem provocado maior aversão ao risco e depreciação do real. As projeções do Boletim Focus apontam para uma retração da economia em 2015 de 3,10%, com inflação de 9,99%.

“A produção industrial registrou queda de 10,9% no mês de setembro em relação a setembro/2014, influenciada, principalmente, pela queda de 31,7% na produção de bens de capital. O mercado de trabalho segue em processo de deterioração. Segundo a Pesquisa Mensal de Emprego, divulgada pelo IBGE, a taxa de desemprego no país atingiu 7,6% em setembro”, conclui o comentário.

A expectativa que mantém a CSN é é que vai conseguir acordo com sócios para fusão da Casa de Pedra com a mineradora Namisa até o final deste ano, destacou o diretor de mineração da CSN, Daniel dos Santos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira