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20/02/2008 - 10:41

WPD inova na implantação para ajudar cliente a atender às exigências do TISS

A WPD, líder no setor privado como fornecedora de soluções integradas para gestão da saúde, foi escolhida pelo Hospital de Ortopedia e Fraturas, de Recife, como parceira estratégica. O Hospital, que atende a cerca de 4.500 emergências por mês, apresentava uma pendência relevante junto a um de seus maiores convênios credenciados quando seus gestores decidiram pela contratação da WPD. Durante três meses, as faturas do convênio não foram enviadas, uma vez que o sistema anterior utilizado não permitia a troca eletrônica através do TISS - um modelo unificado para troca de informações que norteará o intercâmbio de dados entre operadoras e prestadores da área de saúde, estabelecido pela ANS (Agência Nacional de Saúde).

O hospital adotou o sistema de informação hospitalar WPDHOSP e vem comemorando os benefícios alcançados com a modernização tecnológica implementada. Com a nova solução, foi possível gerar as primeiras contas a serem entregues para os convênios de acordo com as normas do TISS, atendendo uma necessidade importante de adequação à legislação vigente para o segmento.

Para auxiliar o cliente na adequação às exigências do TISS e atender a necessidade do Hospital de eliminar imediatamente a pendência, a WPD inovou, desmembrando a implantação do WPDHOSP em etapas. Foram antecipadas as implantações da recepção e do faturamento, permitindo que as remessas pendentes pudessem ser finalmente transmitidas. Duas semanas depois, os demais módulos - financeiro, compras e estoque - entraram no ar.

Outro fator decisivo para o sucesso do projeto foi a dedicação e envolvimento de todos os colaboradores do hospital. Segundo Elza Braga, gerente geral do Hospital, “a implantação mobilizou a todos e a sensibilidade da WPD quanto às nossas dificuldades fez muita diferença em todo o processo. O fato de não conseguirmos enviar as faturas de um de nossos maiores clientes fez com que concentrássemos esforços e antes mesmo de o sistema estar pronto, foi possível transmitir as faturas”.

A solução da WPD promoveu a regularização das entradas no fluxo de caixa, o que permitiu mais tranqüilidade para a continuidade da implantação. “O resultado foi um maior envolvimento de nossos colaboradores nessa força tarefa inicial e segurança para a implantação como um todo. Devido à urgência que tínhamos, a implementação completa foi uma tarefa bastante difícil. Entretanto, o sucesso obtido nos mostra que o processo foi ainda melhor do que se tivéssemos seguido o cronograma normal de implantação”, completa a gerente.

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