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17/11/2015 - 08:44

Vinte anos de boa negociação

O Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP) tem motivo para comemorar os 20 anos em que desenvolve com sucesso as negociações das Convenções Coletivas de Trabalho, nas quais sempre procura o equilíbrio entre empresas de turismo e seus funcionários. E tem conseguido pacificar o setor numa área mais conhecida por seus conflitos, como as greves anuais de outras categorias profissionais, seja bancária ou metalúrgica. São 20 anos sem Dissídio – ou sem a necessidade de levar a decisão de um acordo para o Judiciário.

Na área do turismo, em São Paulo, as Convenções Coletivas são bem ponderadas e os interesses patronais e laborais em geral convergem para o bom entendimento. Esta é a melhor forma de solução de conflitos trabalhistas.

Atualmente, é necessária uma constante negociação das condições de trabalho para assegurar garantias mínimas aos trabalhadores e buscar novas conquistas, além de tornar viável a adaptação do mercado de trabalho à realidade econômica do país.

Neste ano, o Sindetur-SP negocia em nome de 8.615 empresas com onze sindicatos laborais e uma Federação, que representam cerca de 56 mil empregados – ou 6,5 funcionários por empresa. São números grandiosos, pois devemos levar em consideração que estão envolvidos aí aproximadamente 224 mil pessoas – quatro por família.

A base territorial do Sindetur-SP compreende o total de 607 municípios no Estado.

Enfim, numa área mais conhecida pelos graves confrontos entre patrões e empregados, o Sindetur-SP comemora a paz e os bons acordos para todas as partes. E o turismo agradece.

. Por: Ilya Michael Hirsch, presidente interino do Sindetur-SP - Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo| Perfil: o Sindetur-SP —Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo, fundado há mais de 60 anos, é o representante legal de 8.615 empresas de turismo. A entidade cumpre o papel de foro permanente de estudos e debates da indústria do turismo, na perspectiva do desenvolvimento técnico e econômico do setor de agenciamento de serviços turísticos. Faz parte de sua missão propiciar o aprimoramento dos agentes de turismo por meio da capacitação profissional através do acesso gratuito à informação técnica, atualizada e de qualidade.

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