Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2008 - 10:48

NVIDIA: lucro líquido de 78% em relação ao ano anterior


Para o quarto trimestre fiscal de 2008, o faturamento atingiu a marca recorde de $1,2 bilhão*, comparados com os $878,9 milhões no quarto trimestre fiscal de 2007, um aumento de 37%.

São Paulo — A NVIDIA Corporation (Nasdaq: NVDA), líder mundial em tecnologias de computação visual, divulgou na semana anterior os resultados financeiros para o quarto trimestre fiscal de 2008 e para o ano fiscal encerrado em 27 de Janeiro de 2007.

Para o quarto trimestre fiscal de 2008, o faturamento atingiu a marca recorde de $1,2 bilhão*, comparados com os $878,9 milhões no quarto trimestre fiscal de 2007, um aumento de 37%. O lucro líquido computado em concordância com os princípios contábeis geralmente aceitos (generally accepted accounting principles - GAAP) dos EUA para o quarto trimestre fiscal de 2008 foi de $257,0 milhões, ou $0,42 por ação diluída, comparado com o lucro líquido de $163,5 milhões, ou $0,27 por ação diluída, para o quarto trimestre fiscal de 2007, resultando em um aumento de 57% no lucro líquido.

O lucro líquido não-GAAP para o quarto trimestre fiscal de 2008, que exclui gastos com compensação de ações, gastos com pesquisa e desenvolvimento relacionados a uma aquisição concluída no último trimestre, e o impacto dos impostos associados, foi de $296,6 milhões, ou $0,49 por ação diluída.

O faturamento para o ano fiscal encerrado em 27 de Janeiro de 2008 atingiu o recorde de $4,10 bilhões, comparado com os $3,07 bilhões referentes ao ano fiscal encerrado em 28 de Janeiro de 2007, um aumento de 34%. O lucro líquido GAAP para o ano fiscal encerrado em 28 de Janeiro de 2007 foi de $797,6 milhões, ou $1,31 por ação diluída, comparado com o lucro líquido GAAP de $448,8 milhões, ou $0,76 por ação diluída, para o fiscal encerrado em 28 de Janeiro de 2007, resultando em um aumento de 78% no lucro líquido.

O lucro líquido não-GAAP para o ano fiscal encerrado em 28 de Janeiro de 2007, que exclui gastos com compensação de ações, gastos com pesquisa e desenvolvimento relacionados a uma aquisição concluída no último trimestre, e o impacto dos impostos associados,, foi de $919,3 milhões, ou $1,56 por ação diluída.

“O ano fiscal de 2008 foi mais um ano recorde para nós. A forte demanda por GPUs em todos os segmentos impulsionaram nosso crescimento. Em comparação com o quarto trimestre do ano anterior, nossos negócios com GPUs dedicadas cresceu 80%. Nosso crescimento reflete o uso cada vez mais comum de aplicativos visualmente detalhados, do Google Earth e Apple iTunes à mundos virtuais on-line”, disse Jen-Hsun Huang, presidente e CEO da NVIDIA. O Sr. Huang continua: “Estamos na Era da Computação Visual. A riqueza visual é cada vez mais central em nossa experiência digital. E no centro desta experiência está a GPU, o processador que define os computadores modernos.”

Destaques do quarto trimestre fiscal de 2008: faturamento no quarto trimestre cresceu 37% em comparação ao ano anterior, atingindo o valor recorde de $1,20 bilhão.

Faturamento Anual cresceu 34% em comparação ao ano anterior, atingindo o valor recorde de $4,10 bilhões.. Lucro Líquido GAAP cresceu 78% em comparação ao ano anterior, atingindo o valor recorde de $797,6 milhões. Margem bruta (GAAP) alcançou o patamar recorde de 45,6%, um aumento de 320 pontos base na comparação com o ano anterior.

Lançamos diversos produtos e iniciativas de importância para a indústria: Família GeForce® 8800, incluindo a aclamada 8800GT mGPU GeForce 7000 – a primeira motherboard single-chip para sistemas Intel Sistema de Computação Tesla™ – primeira GPU programável de alta performance para a indústria de computação.

Tecnologia Hybrid SLI® – a primeira tecnologia híbrida para plataforma PC. | Tecnologia Cuda™ – o primeiro compilador C para a GPU | Tecnologia PureVideo® HD – primeira tecnologia de codificação e pós-processamento de vídeos para Blu-Ray e HD DVD. | A NVIDIA manteve a primeira posição em market share de GPUs para PC e notebooks (Mercury Research PC Graphics 2008 Market Strategy and Forecast Report).

A NVIDIA manteve a primeira posição em market share de soluções para estações de trabalho (Jon Peddie Research Q3'07 Workstations and Professional Graphics Report). | A NVIDIA foi nomeada como a Companhia Pública Mais Respeitada pelos membros da Fabless Semiconductor Association pelo segundo ano consecutivo. | A NVIDIA foi nomeada pela Forbes como a Empresa do Ano. | A NVIDIA adquiriu a Mental Images, empresa líder em tecnologias de renderização fotorealística. O Mental Ray, da Mental Images, é o renderizador mais utilizado na indústria.

Em Fevereiro, a NVIDIA anunciou que completou a aquisição da AGEIA, empresa líder em tecnologias de física para games.

NVIDIA - A NVIDIA é a líder mundial em tecnologias de computação visual e a criadora da GPU, um processador de alta performance que gera gráficos impressionantes em estações de trabalho, PCs, consoles de videogame e dispositivos móveis. A NVIDIA atende aos mercados consumidor e de entretenimento com seus produtos GeForce®, o mercado de design e visualização profissional com os produtos Quadro ™, e o mercado de computação de alta perfomance com sua linha Tesla™. A NVIDIA mantém sua sede em Santa Clara, Califórnia, e possui escritórios na Ásia, Europa e nas Américas. | www.nvidia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira