Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2015 - 07:49

Campanha do Itaú promove diálogo sobre investimentos

Ativação incentiva consumidor a entender suas motivações pessoais e abre, pela primeira vez, um canal de comunicação sobre o assunto nas redes sociais.

São Paulo—Como planejar o futuro do filho? Como acumular uma reserva financeira para a aposentadoria? Como guardar dinheiro para fazer intercâmbio? Essas são algumas das questões que o Itaú se propõe a responder dentro da nova campanha “Motivos para Investir”, que começa a ser veiculada hoje em mídias sociais, internet, TV, rádio, jornal e revista.

A iniciativa possibilitará que clientes e não clientes possam tirar suas dúvidas sobre investimentos pelas redes sociais do Itaú usando a #invista.

A ativação no ambiente digital será uma extensão da mídia offline. Com a assinatura “pergunte, planeje e invista”, o internauta é convidado a contar os seus motivos para investir, tirar dúvidas e acessar o canal de investimentos do banco no Youtube. As respostas, sempre que possível, esclarecerão as dúvidas, colocando o banco à disposição para ajudar as pessoas a se planejar.

“O objetivo desta campanha é despertar o interesse e conscientizar as pessoas sobre a importância de investir”, afirma Fernando Amaral, Diretor de Marketing Varejo do Itaú Unibanco.

Na televisão e no rádio, com um apelo mais emotivo, o Itaú apresenta a história de três pessoas e os seus motivos para investir: o pai com o seu filho pequeno, uma jovem que fará intercâmbio e o rapaz que planejou o seu casamento. “Queremos mostrar que, com planejamento, é possível realizar objetivos e sonhos. Que é possível investir naquilo que te move verdadeiramente. E o que te move também movimenta o seu dinheiro”, explica Amaral.

As peças impressas, por sua vez, trazem o questionamento de uma pessoa por meio de um tweet combinado com a imagem do sonho realizado. Em um dos casos, a dúvida sobre planejamento é disposta ao lado de uma cena de casamento. O raciocínio é simples: “Você conta seu motivo e o Itaú te ajuda a se planejar para chegar lá”.

Segundo Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T, a campanha usa um tom emocional para convidar o consumidor a pensar sobre um assunto que é deixado de lado com frequência. “A campanha incentiva as pessoas a descobrir quais são os seus motivos para investir. E, mais do que isso, abre um diálogo sobre investimentos na internet, posicionando o Itaú como o parceiro certo para ajudar as pessoas a entenderem melhor um assunto muito importante, mas que pouca gente domina”, comenta.

Desde 2009, o banco atua estrategicamente no tema Educação Financeira e busca, por meio das iniciativas ligadas ao uso consciente do dinheiro, orientar e auxiliar seus clientes, colaboradores e a sociedade em geral. O programa promove o amadurecimento da cultura financeira por meio de práticas e ferramentas inovadoras que disseminam o conhecimento e contribuem para que os indivíduos tenham uma relação saudável com o dinheiro e façam um bom uso dos produtos financeiros.| itau.com.br/invista.

Itaú Unibanco é o maior banco privado da América Latina. Sua visão é “ser o banco líder em performance sustentável e em satisfação dos clientes”. Para isso, estabeleceu um conjunto de 7 atitudes corporativas para orientar as equipes. As principais operações do Itaú Unibanco são: banco de varejo (seguros, previdência, capitalização, cartões de crédito, gestão de ativos, produtos e serviços de crédito para pessoas físicas e pequenas empresas); banco de atacado (Itaú BBA – corporate e banco de investimento – e empresas de médio porte); e crédito ao consumo (produtos e serviços financeiros para clientes não-correntistas). Suas operações são, principalmente, no Brasil, mas a sua presença internacional lhe permite oferecer um serviço de alta qualidade para os clientes locais e brasileiros no exterior. O Itaú Unibanco está presente em 19 países além do Brasil, e é listado na BM&FBovespa, na Bolsa de Buenos Aires e na New York Stock Exchange (ITUB). | www.itau.com.br ou www.itau.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira