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19/11/2015 - 07:56

Estabelecimentos investem em aplicativos para fidelizar os clientes

A popularização dos smartphones fez com que empresários mais atentos investissem na tecnologia para atrair novos frequentadores e fidelizar os antigos. Restaurantes e bares do Rio de Janeiro, já disponibilizam aplicativos gratuitos para agilizar o atendimento, reduzir custos e agradar a clientela que não se separa do celular, nem para comer.

A cada dia, novos produtos e serviços surgem com as tecnologias. Além de atrair mais clientes, os estabelecimentos também pensam em oferecer uma experiência única com ações que invistam na relação com o consumidor. Unir a praticidade do celular com estratégias de fidelização do cliente é uma das apostas que as casas investem para terem um diferencial e se destacarem da concorrência.

A Waffle Store & Cafeteria[www.wafflestore.com.br], com uma unidade em Niterói e outra no Shopping da Gávea, possui um aplicativo disponível para iOS e Android exclusivo para seus consumidores mais fiéis. Desenvolvido pela empresa MoonWalk, a ferramenta possui um resumo da história do estabelecimento, os endereços das lojas, cardápios, notificações com dicas do que o cliente pode consumir e um programa de fidelidade.

Outros estabelecimentos, como Amélie Creperie[www.ameliecreperie.com.br], Gávea Garden Bistrô[www.gaveagardenbistro.com.br] e Espírito do Chopp[www.espiritodochopp.com.br] também contam com aplicativos desenvolvidos pela mesma empresa e a diferença entre eles são os programas de fidelidade.

No Amélie Creperie, o consumidor ganha um almoço executivo se conseguir acumular cinco pontos, um galette se tiver sete pontos e dois galettes com dez pontos acumulados. Para conseguir os pontos, os clientes precisam escanear o cupom fiscal com valor acima de R$ 40,00.

Segundo a sócia do Amélie Creperie, Sálua Bueno, a ideia para desenvolver essa plataforma se deve a intenção de divulgar a casa, acompanhar as tendências do mercado e é uma boa alternativa para quem gosta de ver o cardápio com calma e conhecer todas as opções disponíveis.

No Gávea Garden Bistrô, a cada R$ 20,00 consumido, o cliente ganha um ponto. A partir de cinco pontos, o consumidor pode trocar por especialidades da casa. Já no bar Espírito do Chopp, o programa de fidelidade funciona se for consumido no local o almoço executivo ou outro produto no valor de R$ 20,00, a partir de cinco pontos pode trocar por um almoço executivo. Além disso, o primeiro ponto pode ser trocado por um chopp ou sobremesa.

O uso dos aplicativos como forma de relacionamento com o cliente além de facilitar a relação entre estabelecimentos e o seu público, abole o velho cupom fidelidade de papel, que agora é digital.

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