Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Médico dá dicas de como entrar o Ano Novo com saúde

Rio de Janeiro - Ano Novo, vida nova, época em que muitos acabam exagerando nas festas de Reveillón. Pensando nisso, o médico Júlio Ramos, diretor de Clínicas do Hospital Espanhol, e com vasta experiência em Emergência, dá algumas dicas de como passar bem o Fim de Ano, com boa saúde, entrando de pé direito o Ano de 2007.

Ele explicou que todos devem sempre se alimentar antes de ingerir bebidas alcoólicas, lembrando que, alimentos gordurosos levam mais tempo para absorção."E também retardam a absorção do álcool, uma vez que fará efeito posteriormente", destacou.

O médico Júlio Ramos frisou que a população jamais deverá ingerir bebidas alcoólicas com o estômago vazio, uma vez que a absorção do álcool rapidamente, causa a alteração do Sistema Nervoso Central." Outro problema é que causa a produção de lesões gástricas", disse.

O especialista também reforçou que é de fundamental importância não misturar bebidas alcoólicas, uma vez que isso favorece a potencialização do efeito do álcool, levando a maiores riscos o individuo." É importante que os usuários de bebidas alcoólicas busquem se hidratar com muita água, sucos, água de côco,e evitar o uso abusivo da bebida alcoólica. É importante a ingestão de alimentos mais saudáveis, como por exemplo frutas e verduras, além de evitar comidas pesadas ,que dificultam a digestão,como carnes de porco, lingüiças, entre outros", afirmou.

No caso de pessoas inconscientes, o médico Júlio Ramos aconselhou que jamais deve se fornecer água ,sucos, comidas, uma vez que ela está inconsciente." O alimento ou o líquido irá para o pulmão, o que chamamos de “Broncoaspiração” e então torna-se um paciente muito grave. A melhor opção é solicitar uma ajuda médica", apontou.

Júlio Ramos ainda lembrou que no fim de Ano , são comuns os hospitais receberem pacientes vitímas de afogamento, pois grande parte das pessoas têm uma tradição de tomar um banho no mar."Cuidado! pessoas que ingerem bebidas alcoólicas diminuem ou em alguns casos, perdem totalmente os reflexos, ficando sujeitas ao afogamento", alertou.

Ele também dá outras dicas como: se beber não diriga, beba moderadamente, não misture bebidas alcoólicas e sempre andar com preservativos, afim de evitar a transmissão de doenças transmissíveis.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira